Pedro Abrunhosa vai atuar a 2 de fevereiro do próximo ano no Convento de São Francisco em Coimbra. Duas semanas depois, a 17 de fevereiro, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe o multiplatinado artista.
Trata-se de um regresso muito aguardado a duas das maiores salas portuguesas fora dos dois grandes centros urbanos. O maior showman português prepara assim dois concertos em Coimbra e Viana do Castelo que prometem o efeito catártico que nos vem habituando.
Estes concertos inserem-se na digressão que Pedro Abrunhosa prepara para 2024 em que, como sempre, a comunhão entre público e a poderosa escrita e melodias do músico será constante. Desta tour destaca-se ainda o regresso à mítica sala Olympia, em Paris, a 8 de Maio, mais um momento de consagração de um escritor de canções que coleciona milhares de concertos, recintos cheios, festivais, salas esgotadas e digressões que o levaram a todo o mundo.
A novidade surge no dia em que é dado a conhecer o hino celebrativo do Dia Nacional do Pijama 2023, Ninguém Vai Ficar de Fora. A iniciativa da Mundos de Vida realiza-se anualmente a 20 de novembro e coincide com a Convenção Internacional dos Direito da Infância, visando promover o “direito de uma criança a crescer numa família.”
Ainda este ano, o artista foi agraciado com a Medalha de Honra da Cidade do Porto e foi recebido pelo Papa no Vaticano. Os concertos, agora anunciados, antecipam o muito esperado nono álbum de originais, com lançamento previsto para o início de 2024.
O músico conta com mais de 60 concertos em 2023. Nestes destacam-se as quatro datas com os Camponeses de Pias em sala cheia no Coliseu Porto Ageas e no Coliseu dos Recreios, para além das duas sessões no Convento São Francisco, ao qual regressa agora apenas com os Comité Caviar. A digressão passou ainda por Canadá, Estados Unidos da América e Moçambique, assim como pelo North Music Festival e pelo Festival F, dois dos maiores festivais portugueses. Aquele que foi mais um ano em grande para o premiado escritor e compositor culmina em apoteose com um concerto no Tivoli Vilamoura na Passagem de Ano.