A família informa que o ex-treinador de futebol faleceu na madrugada desta quinta-feira vítima de uma doença prolongada.
«É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos.»
Com uma vida dedicada ao futebol, primeiro como jogador e depois como treinador, o “Rei Artur” foi campeão português um total de sete vezes, orientou a seleção nacional e foi o técnico da primeira conquista de sempre do FC Porto da Taça dos Campeões Europeus, em 1987.
Nasceu no Porto e foi no clube mais representativo da cidade que nasceu para o futebol e conseguiu o seu maior feito como treinador. Irreverente, passou por Coimbra, jogou com Eusébio na Luz, fez golos, muitos golos e ainda teve tempo para ser sindicalista. Estudante de Filosofia, firmado em germânicas, Artur Jorge tem lugar na história do futebol português como um dos melhores avançados da história do Campeonato Nacional e como o primeiro treinador lusitano a conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus.