<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia

4 Março 2024
Forever Young

Fernando Correia, ex-jornalista e dirigente comunista, morreu esta sexta-feira, aos 81 anos. “Deu um precioso contributo para preparar a saída do primeiro Avante! legal”, diz PCP em comunicado.

O ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia morreu esta sexta-feira, aos 81 anos, anunciou o PCP em comunicado, sem precisar a causa do óbito.

Nascido em Coimbra a 4 de julho de 1942, Fernando António Pinheiro Correia foi jornalista no Diário Popular e no Diário de Lisboa e chefe de redação da revista Seara Nova entre 1970 e o 25 de Abril de 1974.

De acordo com o PCP, Fernando Correia estudou na Universidade de Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Filosofia e foi dirigente associativo, nomeadamente da Pró-Associação da Faculdade de Letras.

Deu um precioso contributo para preparar a saída do primeiro Avante! legal, a 17 de Maio de 1974, nomeadamente disponibilizando a sua casa para a realização das reuniões, em que participou ativamente juntamente com Álvaro Cunhal e alguns dos futuros redatores”, referem os comunistas.

Fernando Correia foi redator jornalista e sub-chefe da redação do Avante! entre maio de 1974 e janeiro de 1986, ano em que integrou o conselho de redação da revista Vida Soviética, lê-se ainda no comunicado.