Os novos produtos, selecionados com a ajuda da tripulação de cabine da companhia, priorizam o “made in France” e os canais de distribuição curtos, em linha com as novas tendências de consumo. São produzidos na nova fábrica totalmente automatizada e robotizada da Newrest dedicada à Transavia.
Para o seu serviço de catering, a Transavia escolheu a Newrest, uma empresa francesa sedeada em Toulouse, que desenvolve a sua experiência internacionalmente em 56 países. A partir de hoje, 20 de março, os clientes da subsidiária low-cost do Grupo Air France-KLM vão poder descobrir uma nova oferta de catering a bordo.
Para criar o novo menu, a equipa de Experiência do Cliente da Transavia aplicou 3 critérios de escolha: (i) oferecer produtos de qualidade a preços atrativos, (ii) selecionar produtos franceses privilegiando os circuitos curtos e (iii) alinhar-se com as novas tendências de consumo. Envolvida em todas as fases do processo, que decorreu no último ano e meio, a tripulação de cabine da empresa pôde testar a nova gama antes do lançamento.
O resultado: um menu de 49 artigos, com produtos emblemáticos, incluindo uma caixa de tapas entre os aperitivos a alta altitude: um sortido de queijos, enchidos, azeitonas e tostas, acompanhados de uma bebida alcoólica (cerveja ou vinho) num “apero deal” a 10,20 euros.
A Transavia desenhou uma oferta de restauração diversificada e acessível para responder às necessidades dos seus clientes, com fórmulas adaptadas do pequeno-almoço ao jantar, oferecendo poupanças até 4,80 euros:
· Um pequeno-almoço essencial a 9 euros.
· Uma pausa para doces e salgados a 5,50 euros.
· O menu clássico a 8,20 euros e o Menu Plus a 11 euros.
· Um Apero deal por 10,20 euros.
· Uma oferta de cocktail a 9 euros.
A sua gama de snacks e petiscos foi totalmente renovada, para incluir produtos frescos como a pizza Margherita, a salada mediterrânica e o wrap de atum. Para aqueles com pouco apetite, a companhia também oferece salgadinhos, tais como os mini-crisps com ervas da Provença.
Quanto às sobremesas, a Transavia está a promover um iogurte muesli, uma opção saudável e gourmet. Além disso, foram adicionados ao cardápio madalenas com pepitas de chocolate Saint Michel e um brownie de chocolate. Na categoria de bebidas, a companhia optou por atualizar a sua oferta de chás e infusões, estabelecendo uma nova colaboração com Damman Frères.
A Transavia escolheu a chocolateira francesa Monbana para o seu chocolate quente e o produtor local CQLP para o seu sumo de maçã puro. Por último, mas não menos importante, a compra de cada menu infantil de 8 euros inclui um avião gratuito da Transavia feito em massa para modelar.
Uma fábrica automatizada baseada em inteligência artificial
Para responder às necessidades da companhia, a Newrest construiu uma fábrica totalmente automatizada e robotizada dedicada à Transavia. Localizada perto do aeroporto de Paris-Orly, a nova fábrica utilizará inteligência artificial (IA) para medir o consumo real de vendas a bordo. Cada produto será digitalizado por leitura ótica (scan) e analisado. O objetivo é poder adaptar as cargas dos aviões, reduzir as quantidades e evitar o esperdício.