Quantas vezes jantámos fora com um amigo e fomos abordados como se de um casal se tratasse? Desde quando é que se passou a assumir que a amizade é um sentimento menor?
Foram perguntas como esta que fizeram nascer a nova campanha de comunicação de Super Bock, que tem como objetivo a valorização da amizade, combatendo um preconceito ainda muito enraizado na sociedade e procurando uma reflexão sobre o tema.
“Podem um homem e uma mulher ser amigos?” é a pergunta que a marca faz através de uma rede outdoor nacional. Além disso, a campanha contará com um filme publicitário, que percorre momentos marcantes da amizade entre um amigo e uma amiga, que procuram quebrar um estereótipo que dita que um homem e uma mulher, sozinhos, não poderão ser “só” amigos.
A campanha pretende dar continuidade à dinamização do território da amizade, posicionando Super Bock como a marca que valoriza e acompanha os amigos em todos os momentos.
“Pelas amizades que não querem ser outra coisa” arranca hoje e marcará presença em TV, digital, OOH, display e nas redes sociais da marca e de influenciadores digitais que falarão sobre o tema com os seus seguidores. A criatividade é assinada pel’O Escritório, o planeamento de meios fica a cargo da Initiative e a Live Content assegurará a amplificação digital.