A mudança inclui uma reviravolta divertida no icónico logótipo da Primark, uma tonalidade renovada no azul Primark e um tipo de letra especialmente concebido. O novo mundo da marca Primark foi desenvolvido com o seu parceiro global de branding e agência criativa VCCP.
Desde a abertura da sua primeira loja em Dublin (Irlanda), em 1969, a Primark tornou-se num líder global da moda, com mais de 440 lojas distribuídas por 16 mercados em todo o mundo, e que em breve serão 17, com a entrada na Hungria até ao final de maio. Este ano, no Reino Unido, a Primark celebra 50 anos no mercado, tendo aberto a sua primeira loja em Derby. A estratégia de marca renovada reflete os planos de crescimento internacional do retalhista, que pretende atingir 530 lojas em todo o mundo até ao final de 2026.
Esta mudança surge no momento em que a Primark lança a sua maior coleção de verão de sempre, que chegou esta semana às lojas. Desde fatos de banho luxuosos a roupa de dormir leve, passando por looks diurnos descontraídos e pelo glamour noturno, a gama Viva Summer da Primark apresenta estampados arrojados e com tons neutros de terra em roupa de senhora, homem e criança.
As alterações incluem também a introdução do “Portal”, uma janela para o mundo da Primark, que será utilizado em campanhas e no mundo mais alargado da marca, dando vida a tudo o que a Primark oferece. Os clientes começarão a ver a nova marca nas redes sociais, nas comunicações diretas e nas lojas, e há mais novidades planeadas até ao final deste ano.
Embora a acessibilidade económica esteja no centro da Primark, a empresa continua a evoluir e a transformar-se para acompanhar as necessidades dos consumidores e está empenhada em tornar a moda mais sustentável acessível a todos.