Com mais de seis décadas na indústria da moda, Herrera é tida como uma das mulheres com maior senso de elegância no mundo.
Para muitos vale a pena considerar cada afirmação ou exemplo prático da estilista venezuelana como uma lição de sofisticação, que deve ser seguida à risca para projetar um porte semelhante ao dela.
Conheça a lista convincente de “sim” e “não” em termos de calçado, de acordo com a designer:
Ténis
Isto sendo quase óbvio, tendo em conta que em nenhum dos seus looks vimos Carolina a usar este tipo de calçado.
«Não ando com tênis, mas com sapatos sem salto. É estranho, como aquelas pessoas que vão ao ginásio e colocam uma calça de moletom e de repente saem para a rua. Ficam horríveis! Tudo tem o seu momento», expressou a empresária.
Sandálias plataforma
Outro tipo de calçado que é um problema de estilo, não pela peça em si, mas pela forma como costuma ser combinada são as sandálias plataforma.
Segundo a entrevista citada pela mexicana Rádio Fórmula, Carolina Herrera recomenda que ao usar roupas justas, como jeans ou leggings, é preferível evitar o uso de sandálias plataforma, pois podem prejudicar as proporções do look.
Saltos muito altos
Outro conselho que faz parte do básico de Carolina Herrera é evitar o uso de salto muito alto em eventos longos, pois embora esse tipo de peça possa ajudar a estilizar sua figura e a peça principal do look, podem incomdar.