Partilhar

Óbito: Morreu Lorenzo Somaschini, piloto argentino de 9 anos da SuperBike

Sofreu um acidente em Interlagos, em São Paulo

19 Junho 2024
Forever Young

Na segunda-feira, o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu após sofrer um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto caiu na saída do Pinheirinho num treino livre para a Júnior Cup, categoria de base que faz parte do Superbike Brasil, na última sexta-feira em Interlagos. Segundo a organização, desde o acidente esteve internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos.

A organização do evento emitiu uma nota oficial em que lamenta o acidente.

“Segunda-feira, 17 de junho de 2024 – 23h00. O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota divulgada no Instagram. “A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipa do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”

 

Mais Recentes

«Este é o signo que tem maiores hipóteses de se tornar milionário», revela estudo

há 40 minutos

Nunca compre estas coisas em segunda mão

há 4 horas

Jamais tenha a tentação de guardar estas coisas na casa-de-banho

há 4 horas

A água lava tudo, ou quase: jamais a use para limpar estes objetos

há 4 horas

Em forma depois dos 50 anos: ponha em pratica estas dicas

há 5 horas

Middlemist Vermelha: conheça a flor mais rara do mundo (só existe em dois países)

há 5 horas

Coma apenas um pedaço desta fruta por dia e acrescente anos à sua vida

há 5 horas

Quase 4.500 euros é quanto custa este hambúrguer: o mais caro do mundo

há 5 horas

Especialistas alertam: «não consuma este tipo leite; é um dos mais prejudiciais»

há 6 horas

Óbito: Morreu o socialista João Cravinho

há 6 horas

Há uma razão clara para Trump adorar palhinhas de plástico; e não tem nada a ver com sucção

há 6 horas

Nutricionistas revelam a última coisa que comem e bebem antes de dormir: algumas surpreendem

há 6 horas

Este objeto doméstico comum em todas as casas atrai (mesmo) as baratas

há 6 horas

Ralph Fiennes surpreende com transformação corporal ‘incrível’ aos 62 anos

há 7 horas

Acabou-se a discussão: as 6 regras para colocar a louça na máquina de lavar

há 7 horas

Turismo: reclamações sobem 24% no primeiro trimestre

há 8 horas

Memórias de infância, portugalidade e influências asiáticas: conheça a nova carta do chefe Ricardo Costa

há 8 horas

Autenticidade, hospitalidade e bem-estar de excelência: conheça o “novo” Vilalara

há 9 horas

Aproveite a Páscoa e experimente fazer uma escapadinhas de autocaravana

há 9 horas

5 erros que se cometem ao tomar Ozempic (ou Wegovy) e que podem sabotar os resultados

há 9 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.