Existem certos segredos e truques da Primark que a maioria da população desconhece e que só os seus trabalhadores conhecem, refere o ABC.
Trabalhadores não têm desconto
Normalmente, os trabalhadores de grandes marcas têm desconto caso queiram fazer uma compra no estabelecimento. No entanto, na Primark este não é o caso e os funcionários não recebem quaisquer descontos. Durante o período de Natal pode se beneficiar de 10% em todos os produtos.
Em relação a isto, apenas têm a vantagem de poder ver as novas coleções antes do resto do público, embora não possam reservar as peças para as comprar. O truque que usam é esconder as roupas preferidas num espaço pouco visível e comprá-las quando podem, antes ou depois do turno ou mesmo durante o intervalo.
Itens defeituosos não são vendidos a custo zero
Não é estranho que ao comprar um item ele contenha um pequeno defeito. Um dos mitos é que se for esse o caso, o produto será totalmente gratuito para o comprador. A verdade é que será aplicado apenas um desconto de 10%.
Os cabides nem sempre correspondem aos tamanhos
Algo que é muito comum na Primark é que os cabides contenham o tamanho da peça. Embora isso seja uma vantagem, é preciso ter cuidado porque nem sempre coincidem. Isso porque milhares de pessoas passam pelas lojas ao longo do dia e podem trocar o cabide sem querer. Para não cometer erros, o melhor é ver a etiqueta da peça antes de pagar.
O armazém é muito grande
Isto não é surpresa, mas os armazéns das lojas Primark são muito grandes. Pedir a um trabalhador que procure uma determinada peça de roupa ou um tamanho que você não encontra é quase impossível para ele. Pelo que dizem, são tantas caixas fechadas que é muito difícil encontrar alguma coisa. Além disso, os empregados de caixa devem pedir autorização ao seu gerente antes de entrar no armazém, o que torna as coisas ainda mais complicadas.
Têm um livro de pessoas non grata
Se você é uma pessoa problemática ou é amigo das coisas dos outros, saiba que na Primark têm um livro de pessoas ‘non grata’. Neste, ao qual apenas os trabalhadores têm acesso, anotam o nome da pessoa e acrescentam uma foto para que não passe despercebida.
O truque da moeda de outro país
Na maioria dos casos, as peças têm a etiqueta e o preço de moda do país a que chegam, mas por vezes pode haver algumas em que o valor corresponda à moeda de outro local, como libras ou dólares. Se isso acontecer, os trabalhadores afirmam que quando pagar e trocar a moeda será mais barato.