Partilhar

Mike11 une-se aos D.A.M.A para uma colaboração surpreendente

Após o lançamento do seu segundo disco de originais, “ELEVEM”, que estreou há precisamente um ano, o guitarrista, cantor e compositor Mike11 convidou os D.A.M.A para uma colaboração no tema “Eu e Tu”.

5 Julho 2024
Sandra M. Pinto

No regresso às novidades a solo, Mike11 reuniu uma autêntica equipa de notáveis artistas, desde o trio composto por Francisco Pereira (aka Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, a uma série de músicos envolvidos na composição e pós-produção – entre eles Sebastian Crayn, artista com quem o autor de 19.2k habitualmente trabalha. Guitarras gravadas em Sevilha, no estúdio de Luis Villa – vencedor de um Grammy Latino –, “Eu e Tu” traz para solo nacional esse tom próprio do cancioneiro do outro lado da fronteira, sem perder, porém, a essência das cordas portuguesas que ecoam nas vozes destes cantautores portugueses.

A verdade é que Mike11 e D.A.M.A já se tinham cruzado anteriormente, como prova o sucesso “Sozinhos à Chuva” em colaboração com T-Rex, música que integra o álbum dos D.A.M.A lançado em 2020. Este ano, na gala dos Prémios da Música Portuguesa – PLAY, Mike11 voltou a juntar-se aos D.A.M.A e Buba Espinho para uma performance especial da canção “Casa”.

Esta colaboração promete não apenas enriquecer o repertório de ambos os artistas, mas também cativar os fãs com uma fusão única de estilos e talentos. Está destinada a marcar um novo capítulo na trajetória musical de Mike11 e dos D.A.M.A, reafirmando o seu impacto e versatilidade no cenário da música contemporânea.

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 5 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 5 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 5 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 6 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 6 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 6 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 6 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 7 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 8 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 9 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 10 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 10 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 10 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 10 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 11 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 11 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 12 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 13 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 13 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.