Dentro da variedade de títulos exóticos e desconhecidos de um verdadeiro cardápio que inclui power yoga, rocket yoga e até mesmo uma promissora beer yoga, uma modalidade tem se destacado: a goat yoga, algo como “ioga com cabras” em português.
A nova prática foi criada por acaso em 2016, quando a instrutora de ioga Heather Davis propôs à empresária Lainey Morse realizar uma aula da tradicional disciplina física na sua fazenda no Oregon. Sem serem convidadas um grupo de cabritinhas invadiu o espaço, e a dona da propriedade registou tudo, publicando as imagens na revista Modern Farmer.
A ideia acabou por se espalhar popularizando-se após ser apresentada por Morse como “um serviço de saúde mental para eventos corporativos de saúde e bem-estar, uma fonte de alegria para dezenas de milhares de participantes e um apoio financeiro para fazendas e famílias rurais em todo o país”.
Hoje o selo “Original Goat Yoga” tem parcerias espalhadas nos EUA.
Goat Happy Hour é focada em melhorar a saúde mental, e patrocinada pelo Oregon Healthcare, o portal oficial do estado para informações sobre planos de saúde.
A base no lema original de Lainey Morse, “cultivar a felicidade”, o que se pode dizer é que uma aula de yoga de cabras é uma completa festa.
Não é necessário ter praticado ioga antes, basta ir para a aula preparado para uma experiência totalmente única e alegre. Além disso, as cabras soltam pelos, mas são hipoalergénicas.