A revista In Touch noticiou que Kate Middleton teria «ficado de coração partido» depois de discutir com o marido, o príncipe William, por causa da educação do primogónito, George. O casal está em desacordo quanto à próxima escola a ser frequentada pelo menino de 10 anos. O pai almeja que o menino vá para Eton College, enquanto a mãe se recusa a enviá-lo.
Quando jovens, William e o irmão, o príncipe Harry, estudaram em Eton College, instituição britânica de elite para meninos. Segundo uma fonte da revista, Kate não quer que o filho tenha as mesmas experiências negativas que ela teve quando foi para um internato. «Ela não suporta a ideia de ver George a sofrer com isso», partilhou.
O noticia revelou que a princesa de Gales se recordou de ter sido «horrivelmente intimidada no seu primeiro internato». Kate Middleton começou a estudar em Downe House, um colégio interno só para meninas em Berkshire. Ela “odiou” tanto a instituição que saiu ameio do semestre. Depois, foi transferida para outra escola.