<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estes são os exames médicos que todos os homens com mais de 50 devem mesmo fazer

12 Julho 2024
Sandra M. Pinto

É importante para se diagnosticar alguma doença no seu estágio inicial.

Pressão arterial

A pressão alta aumenta o risco de ataque cardíaco, derrame e outras doenças. Verificar a pressão arterial é um exame fácil, indolor e não invasivo que pode ser feito no consultório do médico. De acordo com a American Heart Association, a pressão arterial deve ser verificada pelo menos uma vez a cada dois anos, a partir dos 20 anos.

Colesterol

O colesterol alto aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames. O exame de sangue é usado para medir o nível de colesterol. A American Heart Association defende que todos com mais de 20 anos que não tenham doenças cardíacas façam um teste de colesterol a cada quatro a seis anos. Pessoas com doença cardíaca conhecida ou certas outras condições podem precisar  de tero  seu nível de colesterol verificado com mais frequência.

Cancro de próstata

Um simples exame de sangue chamado teste de PSA pode detetar a doença precoce.

Cancro do cólon

A American Cancer Society recomenda que todos os homens sejam rastreados para o cancro de cólon a partir dos 45 anos até os 75 anos. Vários tipos de triagem estão disponíveis para encontrar pólipos no cólon que podem evoluir para cancro de cólon.

Homens com histórico familiar de  cancro de cólon devem conversar com o médico sobre o rastreamento numa idade mais jovem.