A maior preocupação de Carlos III e dos demais membros da realeza é o que o Príncipe Harry vai fazer quando seu dinheiro acabar. As preocupações do monarca britânico foram revelados em ‘Catherine, the Princess of Wales: The Biography of The Future Queen’.
Apesar de centrado em Kate Middleton, a obra do jornalista Robert Jobson também avança sobre muitos dos dilemas recentes da Família Real Britânica, sendo tudo o que se passa com o Príncipe Harry o maior deles.
De acordo com o livro de Jobson, as finanças do príncipe são apelidadas por Carlos III como “os problemas do Harry”. Fontes relataram que o monarca “vive atormentado” pela falta de rendimento do seu filho e “preocupa-se com o que vai acontecer quando o dinheiro acabar”.
Os contatos de Jobson informaram o autor que Carlos III teria avisado o filho que os rendimentos dele seriam limitados porque o foco das finanças reais estão centradas na família do Príncipe William. Ainda assim, o monarca teria passado um “montante substancial” para Harry.