<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Dia Nacional da Água: uma gota conta

30 Setembro 2024
Forever Young

Uma gota conta e a mudança depende de nós!

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, o Almada Forum juntou-se aos SMAS de Almada para realizar um evento de sensibilização da comunidade local sobre a importância da utilização racional dos recursos hídricos. O evento decorrerá no dia 1 de outubro, das 15h às 19h, na Praça Quadrada, junto à Fnac do Almada Forum.

 

No local serão desenvolvidas diversas atividades interativas, que permitem criar uma ligação com a água e partilhar soluções concretas para enfrentar as alterações climáticas. A ação contará ainda com a presença de Ana Milhazes fundadora do projeto Movimento Lixo Zero Portugal e “Ana, Go Slowly”.

 

Sendo Almada uma referência nacional em práticas de gestão sustentável da água, os objetivos desta ação passam por promover a consciência sobre a importância da água e incentivar práticas sustentáveis no dia a dia, de forma leve e divertida. Através de diálogo e atividades, serão encorajados novos hábitos que reduzam o consumo, evitem a contaminação e promovam a reutilização da água.

 

Neste Dia Nacional da Água, o Almada Forum e os SMAS Almada, apelam a todos para que reflitam sobre a importância da utilização consciente, saneamento e reutilização da água. A água é o futuro e a sua proteção é a garantia de que as gerações vindouras também terão acesso a este bem essencial. Uma gota conta e a mudança depende de nós!