<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Isabel II sofria de cancro nos ossos e sabia que estava a morrer», revela Boris Johnson nas suas memórias

2 Outubro 2024
Forever Young

As memórias do político britânico revelam a conversa que teve com a falecido monarca no Castelo de Balmoral

Dois anos depois de deixar Downing Street , Boris Johnson regressa às capas dos jornais do Reino Unido. O motivo é um livro de memórias em que revela numerosos detalhes da sua passagem como chefe do Governo, alguns deles relacionados com a família real, como o conselho que a rainha Isabel lhe deu dois dias antes de morrer ou a tentativa que fez para parar o ‘Megxit’.

A 6 de setembro de 2022, após a sua demissão, Boris Johnson deixou o número 10 de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro em Londres. Depois de sair e falar com a comunicação social, Johnson dirigiu-se a Balmoral, onde teve de apresentar formalmente a sua demissão à rainha Isabel II.

Nas páginas de ‘Unleashed’, titulo do livro, tomamos conhecimento de parte dessa conversa e do conselho que a rainha Isabel II lhe deu naquele, sendo que a monarca viria a falecer dois dias depois.

Segundo o livro, a mãe do atual monarca, lúcida até os últimos dias, percebeu a amargura que cercava o político , algo lógico dadas as circunstâncias políticas em que havia sido forçado a renunciar: «A amargura não faz sentido», disse a monarca durante a reunião.

Algumas palavras sobre as quais Johnson reflete nas suas memórias: «Se todos na política – e na vida – pudessem ver isso tão claramente quanto ela, o mundo seria um lugar muito, muito mais feliz».

Mas não foi a única revelação, sendo que outra declaração foi bastante polémica. O antigo primeiro-ministro afirma nas suas memórias que a então monarca sabia há muito tempo que tinha cancro nos ossos.

A polémica surge porque a rainha Isabel II nunca revelou oficialmente esta circunstância. Na verdade, a certidão de óbito atribui a causa da morte à idade avançada da monarca.

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 4 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 5 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 5 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 5 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 6 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 6 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 6 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 6 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 7 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 7 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 7 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 8 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 8 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 8 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 9 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 9 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 10 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 10 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 10 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.