A 10ª edição da In Beauty está prestes a chegar ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para apresentar as principais tendências e inovações do mundo da beleza. Entre os dias 5 a 7 de outubro, o evento volta a promover formações profissionais em cabelo, maquilhagem e estética, este ano sob o mote “Not so Trashy”.
Focada num tema que pretende consciencializar para a importância da reutilização de resíduos na indústria da beleza, a atual edição da In Beauty apresenta um conjunto diversificado de workshops e formações na sua academia de formação – a In Beauty Academy. Estas dinâmicas serão coordenadas por profissionais de renome dos vários setores da beleza, que pretendem transmitir as mais recentes tendências e inovações da indústria. Na edição passada, a In Beauty Academy reuniu mais de 2.000 participantes. O programa de atividades da In Beauty Academy é apresentado durantes os três dias do evento, dividido em função dos diferentes setores: |
· Cabelo – dia 5 de outubro |
A formação do primeiro dia foca-se no mundo do cabelo, no qual serão dinamizados momentos de debate e workshops “Look and Learn”, com a curadoria de Mauro Campos, cabeleireiro há mais de 30 anos, formador e sócio-fundador da Academy In Motion – projeto de formação profissional internacional. “A In Beauty é um espaço onde os visitantes vão ficar a par das tendências, onde se vai falar da profissão e da importância da formação, da necessidade das práticas de sustentabilidade e da urgência na diferenciação dos salões”, refere Mauro Campos.
Entre os diversos momentos de debate, destaca-se “A importância do digital no negócio”, coordenado pela influencer e empreendedora Inês Mocho e, ainda, por Marcos Maia, fundador da Barbearia 26. Além disso, destaca-se a mesa redonda com o tema “O que diferencia um salão: serviços, sustentabilidade, responsabilidade ambiental, social e económica”, que terá como oradores: Anabela Pereira, da Manubela Cabeleireiros; Ana Fernandes, da Savira; Eduardo Prazeres, do One HairSpa; e a hairstylist Joana Jusa Pires. Ao nível dos workshops, serão promovidas formações em Louros Criativos, Tendências de Corte e Hair-up Editorial. Os bilhetes gratuitos para a formação de cabelo ainda se encontram disponíveis, garantindo a entrada gratuita nos três dias da In Beauty e certificado de participação nas formações. |
· Maquilhagem – dia 6 de outubro |
Dedicada ao mundo da maquilhagem, a formação do segundo dia será coordenada por maquilhadores profissionais que irão demonstrar técnicas e truques que utilizam no dia-a-dia e revelar as suas opiniões e experiências pessoais acerca do seu percurso profissional. Este programa terá a curadoria da maquilhadora, empreendedora, criadora de conteúdo e CEO da Guilty Beauty – Lily Costa Marques.
No programa destacam-se três masterclasses: uma para Peles Negras, dirigida por Kajukoi; outra de Bulletproof Makeup, uma técnica em que a maquilhagem de rosto é totalmente resistente à água, atrito e toque, coordenada por Lily Costa Marques; e a última para Noivas, apresentada por Andréa Sousa. Neste dia haverá, ainda, espaço para uma talk de TikTok Trends, coordenada por André Fernandes. Os bilhetes para a Guilty Masters ainda se encontram disponíveis, garantindo o certificado de participação nas formações, acesso ao espaço In Beauty Experience e um Meet & Greet com a Lily Costa Marques. |
· Estética – dia 7 de outubro |
O terceiro e último dia será dedicado ao mundo da estética, apresentando um programa de formações diversificado nesta área.
Entre o conjunto de formações, destacam-se as seguintes: “Segredos para vender e conquistar o público antes de lançar a marca”, coordenada por Inês Diogo, fundadora da marca de dermocosmética NES SKIN; “Empreender no mundo da beleza”, apresentada por Inês Mocho, influencer e empreendedora; “Personalização dos cuidados de pele”, levada a cabo por Sara Fernandes, farmacêutica especializada em cosmetologia e fundadora do projeto Make Down; e “A estética como aliada da Saúde”, dirigida pelo Dr. Luís Mota Capitão, especialista em angiologia e cirurgia vascular. Será, ainda, abordado o tema “Como a gestão e o marketing podem alavancar as vendas no seu negócio”, pelo especialista em marketing João Mieli e, por fim, será apresentado um estudo de caso – “Autenticidade de marcas”. Os bilhetes gratuitos para a formação de estética ainda se encontram disponíveis, garantindo a entrada gratuita nos três dias da In Beauty e certificado de participação nas formações. |