Partilhar

Custa-lhe a adormecer? Conheça os alimentos que ajudam a dormir melhor

Inclua-os na sua alimentação e tenha bons sonhos.

17 Outubro 2024
Sandra M. Pinto

Grãos integrais: grandes fornecedores de carboidrato, contêm vitaminas e minerais que podem ajudar numa melhor absorção de triptofano.

Castanhas e sementes: são fontes ricas em triptofano. Além disso, são fornecedoras de magnésio, que ajuda no combate dos efeitos da hormona do stress.

Aveia: é fonte de melatonina, conhecida popularmente como hormona do sono. A substância ajuda a adormecer mais facilmente.

Grão-de-bico, ervilha, feijão, lentilha e soja: fontes ricas de triptofano, além de vitaminas do complexo B, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso.

Banana: rica em triptofano, carboidratos e magnésio, responsáveis pela ajuda na produção de hormonas como a serotonina e melatonina, que contribuem para a qualidade do sono.

Frutas vermelhas e kiwi: são ricas em antioxidantes, que favorecem o controle e o tratamento dos distúrbios do sono.

Maracujá: o maracujá tem propriedades calmantes, que atuam diretamente no sistema nervoso central, produzindo efeito analgésico e relaxante muscular.

Mais Recentes

TAP recebeu prémio internacional

há 27 minutos

Se tem mais de 50 anos e vai começar a correr, é isto que precisa de saber

há 47 minutos

Óbito: Morreu Ioannis Vasilopoulos, designer das capas de álbuns dos Bon Jovi

há 57 minutos

Óbito: Morreu a modelo Güler Erdogan, conhecida por ser ‘Miss Europa’

há 57 minutos

Estes são os 20 melhores aeroportos do mundo: estará Portugal na lista?

há 1 hora

Nem gerânio nem lavanda: esta é a planta mais resistente (e bonita) para decorar a varanda

há 1 hora

Cirurgia bariátrica: será uma boa escolha para emagrecimento das mulheres com mais de 50 anos?

há 2 horas

Organização de consumidores garante: «este é o melhor creme antienvelhecimento para mulheres com mais de 50 anos»

há 2 horas

Para colocar em prática: dicas certas para fazer novos amigos depois dos 50 anos

há 2 horas

Nem retinol nem ácido hialurónico: elimine manchas e rejuvenesça o rosto 10 anos com este creme Nivea

há 3 horas

Recebeu uma mensagem SMS em nome do Serviço Nacional de Saúde? Cuidado: pode ser uma fraude

há 3 horas

10 distritos nacionais sob aviso amarelo: adivinha quem voltou?

há 3 horas

Óbito: Morreu Rogério Ceitil, o realizador da série “Duarte & C.ª”

há 19 horas

Nem pescada nem salmão: se tem mais de 50 anos este é o peixe rico em ómega 3 recomendado para abril

há 19 horas

Mulher de 106 anos revela o que fez 56 vezes para permanecer jovem e prolongar a vida

há 19 horas

Mercúrio retrógrado: acalme a ansiedade e venha descobrir a data do próximo

há 20 horas

De boca aberta: é assim que está o mundo com esta terapia que faz o cancro desaparecer (em mais de 50% dos doentes)

há 20 horas

Possibilidade de propagação de um vírus grave alarma a Europa: «cuidado com os queijos», alertam

há 20 horas

Cascais recebe a 3ª edição do torneio DECENIO Green

há 21 horas

Perturbação de Stress Pós-Traumático: especialista explica a condição que levou ao suicídio do guarda-costas de David Beckham

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.