PIMENTÕES E PEPINOS
A pele (casca) destes alimentos é extremamente densa e fibrosa, dificultando a digestão. Um estudo realizado pela National Library of Medicine (NLM) estima que 23% das pessoas que correm com regularidade evitam alimentos ricos em fibra antes dos treinos. P
CARNES
Carnes são fonte natural de aminoácidos e proteínas. Carne vermelha, carne branca e frutos do mar são ricas fontes de nutrientes, sem sombra de dúvida. Mas acontece que proteínas de fonte animal podem pesar no estômago.
TOMATES
É riquíssimo em nutrientes necessários para quem corre como vitamina C, vitamina K e potássio. Uma revisão científica realizada pela entidade Frontiers in Nutrition também identificou que tomates trazem benefícios à saúde cardiovascular. Todavia, não é uma boa ideia consumir este precioso alimento logo antes de um treino de corrida, pois ele contém alto teor de ácido málico e ácido cítrico que pode causar refluxo e queimação.
LEGUMINOSAS
Consumir alimentos com alto teor de fibras antes de correr pode causar problemas gastrointestinais e até diarreia.
CARBOIDRATOS SIMPLES
Um carboidrato simples não permanece disponível pelo mesmo tempo que um carboidrato complexo. Carboidratos mais próximos ao açúcar causam um pico de insulina rapidamente e, em seguida, ocorre uma significativa queda no nível de glicose disponível no sangue.
ALIMENTOS GORDUROSOS
Não adianta ingerir o alimento gorduroso antes de correr, pois o corpo não terá tempo para converter a gordura em combustível nutritivo para a corrida.