Partilhar

Psoríase: «As células estaminais do cordão umbilical são uma alternativa terapêutica promissora», Andreia Gomes, Diretora Técnica e de Investigação

A psoríase é uma doença crónica inflamatória da pele que leva ao aparecimento de lesões avermelhadas, espessas e descamativas.

29 Outubro 2024
Sandra M. Pinto

Trata-se de uma condição bastante comum, não contagiosa, e que afeta mais frequentemente pessoas com pele clara.

«Sendo uma doença da pele autoimune e inflamatória, as Células Estaminais Mesenquimais provenientes do Tecido do Cordão Umbilical surgem como uma alternativa terapêutica promissora, uma vez que estas células apresentam uma forte capacidade de modular o sistema imune, exercendo, assim,  um efeito anti-inflamatório», explica em entrevista Andreia Gomes – Diretora Técnica e de Investigação e Desenvolvimento e Inovação da BebéVida.

«Sendo a psoríase uma doença da pele autoimune e inflamatória, as Células Estaminais Mesenquimais provenientes do Tecido do Cordão Umbilical são uma alternativa terapêutica promissora uma vez que estas células estaminais apresentam uma forte capacidade de modular o sistema imune e, portanto, exercerem um efeito anti-inflamatório», refere

Veja a entrevista aqui:

Mais Recentes

6 em cada 10 donos têm dificuldades em encontrar alojamentos que aceitem animais de estimação

há 13 horas

Se lhe apetece celebrar a Páscoa de forma diferente este brunch pode bem ser uma opção

há 14 horas

Opinião: «Dia Mundial do Fígado: um apelo à prevenção e consciencialização»,

há 15 horas

Brunch no Boshq disponível desde 17 euros

há 16 horas

Brunch especial do dia da Mãe é no Lisbon Marriott

há 17 horas

Celebre o Dia da Mãe com carinho e muitos mimos

há 18 horas

Páscoa à mesa: restaurantes celebram a data com propostas de excelência

há 19 horas

Este café é um tributo à força e determinação das mulheres

há 20 horas

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 2 dias

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 2 dias

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 2 dias

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 2 dias

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 2 dias

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 2 dias

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 2 dias

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 3 dias

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 3 dias

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 3 dias

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 3 dias

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 3 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.