<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Saiba como organizar as finanças pessoais até ao final do ano

12 Dezembro 2024
Forever Young

Especialista apresenta estratégias a adotar para dar um novo rumo às finanças em 2025

Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, acaba de partilhar um conjunto de estratégias e dicas para organizar as finanças pessoais até ao final do ano. Esta iniciativa tem como objetivo mostrar as diversas formas de poupar nos seus créditos e seguros, de forma entrar em 2025 com alguma folga financeira.

“2025 está à porta e a mudança de ano é um dos momentos em que tentamos alterar comportamentos. Para a nossa vida financeira é sinónimo de reorganização. Foi a pensar nisso que preparámos um guia que mostra como é que cada um de nós pode organizar a sua carteira para iniciar 2025 com mais motivação. Desafiamos as pessoas a reduzirem os seus gastos de forma transversal e a aproveitar essa poupança para porem o dinheiro a trabalhar para si. O objetivo é que as nossas finanças deixem de nos tirar o sono e nos permitam atingir os nossos sonhos”, salienta Sérgio Cardoso, administrador da Academia Doutor Finanças.

O guia desenvolvido pelo Doutor Finanças aborda os principais tópicos que vão ajudar a organizar as finanças até ao final do ano: desde a criação do orçamento familiar, passando pela poupança nos créditos habitação e pessoal, a consolidação de créditos e o multiopções e a revisão da carteira de seguros.

Apesar de estarmos a passar por um ciclo de descidas de juros e, consequentemente, de alívio dos encargos das famílias, é importante perceber que ainda há muito espaço para revisão de condições no crédito. Além disso, os encargos associados aos empréstimos podem ser de várias ordens e há também espaço para cortar alguns custos, nomeadamente no que respeita aos seguros ou mesmo às taxas que são aplicadas.

Para ajudar a equilibrar as finanças das famílias, o especialista partilha ainda estratégias de poupança e de investimento.

Estes são apenas alguns dos vários caminhos que podem potenciar poupanças para entrarmos no novo ano com razões para estar mais otimistas e motivados.