<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Uma explosão de sabores surpreendentes, numa ode à época mais fria do ano: é assim o menu do Po Tat

14 Dezembro 2024
Sandra M. Pinto

Esta nova carta convida todos os amantes de sabores excecionais e exóticos a deliciarem-se com a fusão da cozinha portuguesa com técnicas pan-asiáticas

Inspirada nas técnicas pan-asiáticas e no intercâmbio culinário que cruza fronteiras e cria pratos únicos que combinam tradições, a nova carta do Po Tat convida a embarcar numa viagem que promete surpreender. Nesta nova carta, as especiarias e as técnicas pan-asiáticas cruzaram-se com a cozinha portuguesa, criando pratos que instigam o paladar.

“Nesta época do ano queremos homenagear os sabores do outono e inverno, utilizando produtos frescos e da estação como abóbora, cherovia e cogumelos. Cada prato é uma viagem pelos sabores singulares de Portugal e do Oriente, uma fusão única que reflete a história e a riqueza de ambas as gastronomias”, começa por explicar o chefe André Santos.

Entre as novidades possíveis para degustar, a nova carta tem como ponto de partida algumas sugestões de snacks para compartilhar, nomeadamente: Croquetes de arroz e maionese de alho fermentado; Tiradito de barriga de atum, toranja e óleo de pimento; Ovo Ramen com aioli de atum e alcachofra. Para entrada, o chef André Santos sugere wok de lulas com cherovias, algas e alho selvagem, por ser “uma explosão de sabores surpreendentes e uma verdadeira ode a esta época mais fria”. Mas, o menu inclui outras opções de entradas igualmente estimulantes para iniciar a refeição no que toca à fusão de sabores e aromas.

Para prato principal, o destaque vai para a Presa de Porco Alentejano Grelhada com Marmelos Shio Koji e Alface Espargo, “uma iguaria que celebra a robustez do inverno e traz sabores irreverentes graças ao condimento natural Shio Koji, que tem como principal propriedade realçar o sabor ‘umami’ dos alimentos, tornando-os apetitosos e tenros e, consequentemente, num prato que aquece o paladar, o corpo e a alma”, segundo o Chef André Santos.

Ainda é possível encontrar outras seleções saborosas como Donburi de beringela com pesto de caju e dengaku ou Ribeye de novilho grelhado com puré de batata e molho bulgogi.

O exótico Gelado de arroz negro, manga, curcuma e merengue de Yuzu é a recomendação do chef como carimbo final perfeito no passaporte desta viagem.