Pode este novo “refrigerante” ajudá-lo a adormecer?

Dona da Pepsi lança agora uma bebida que promete ajudar a dormir

A mais recente aposta da PepsiCo é uma inversão de marcha em relação a um dos principais produtos da empresa. Ao contrário de Pepsi, que por ser um refrigerante com açúcar e cafeína pode fazer com que os consumidores fiquem mais despertos, a nova marca Driftwell pretende ajudar a dormir.

Pensada para consumidores stressados, Driftwell deve ser bebida antes de ir para a cama porque é uma forma de relaxamento. O segredo? Na sua composição encontram-se 200 miligramas de L-teanina (encontrada também no chá verde, por exemplo) e o equivalente a 10% da dose diária de magnésio.

Segundo a CNBC, a novidade surge a partir de um desafio interno lançado pelo CEO Ramos Laguarta aos seus colaboradores, no ano passado. Um grupo de funcionários propôs o desenvolvimento de uma bebida que ajudasse a acalmar o consumidor e a PepsiCo rapidamente pôs mãos à obra.

Citada pela mesma publicação, a vice-presidente de Inovação da unidade de negócio de bebidas da Pepsi para a América do Norte diz que é o novo produto com o processo de criação mais rápido de sempre. «Acho que estamos a lançar isto numa altura em que existe mais interesse do consumidor do que antes, dado tudo o que está a acontecer de uma perspectiva macro», subinha Emily Silver.

O novo produto vai chegar às prateleiras dos Estados Unidos da América em Dezembro deste ano, não havendo indicações para distribuição noutros países.

 

 

 

(artigo originalmente publicado no site da Marketeer)

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...