<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Vai às compras de Natal? Atenção: especialista revela truques para não cair nas armadilhas dos supermercados

Estes estabelecimentos utilizam estratégias baseadas no comportamento humano para fazer com que o cliente compre mais.

Os supermercados são especialistas em marketing, conhecem muito bem o comportamento do consumidor e quase sempre conseguem fazer com que ele acrescente algo à mais da lista de compras. Usam estratégias como música ambiente ou cartazes atraentes para obter o maior lucro possível. Por sua vez, os clientes procuram as melhores ofertas para não pagar mais do que o esperado.

É importante não se deixar levar pelos estímulos que o levam a consumir determinados produtos que não necessita. O especialista em comportamento do consumidor e professor de marketing da Universidade de Canterbury, Ekant Veer, partilhou como não cair nas armadilhas do supermercado.

Olhe para cima e para baixo e deixe as crianças em casa. Se deseja um produto, mas ele está colocado à altura dos olhos, deve olhar para a prateleira de baixo, pois lá pode haver produtos mais baratos . Quanto às crianças, “na indústria dos doces, os itens mais desejados estão, na verdade, no nível dos olhos das crianças, porque sabem que têm maior probabilidade de incomodar a mãe e o pai pedindo algo que podem ver”, diz Veer.

Deve evitar displays colocados no final do corredor, geralmente têm preços bastante altos.

Tente-se concentrar nas compras nos perímetros do supermercado e depois nos corredores onde estão as coisas de que precisa.

O especialista alerta que alguns supermercados criam novos produtos ou variam constantemente os preços para alterar a procura. Além disso, levam em conta que quando o cliente não entende a qualidade de um produto, procura outros fatores que o atraiam, como marcas de moda ou adesivos que anunciam prémios ou o melhor desconto.

O conselho mais prático é definir uma meta: estabeleça um limite de horário para entrar e sair de modo a evitar compras desnecessárias.

Mais Recentes

Descobrimos o segredo da dieta japonesa para perder peso: tudo começa de manhã com uma peça desta fruta

há 9 minutos

Mate a curiosidade: é isto que o seu gato pensa sobre si (o seu dono)

há 29 minutos

Este fim de semana há jogos de tabuleiro e workshops para crianças em Viana do Castelo

há 59 minutos

Semente de abóbora: não é para deitar fora, é para comer (e absorver estes benefícios)

há 16 horas

Para ficar de “boca aberta”: 4 mil porcas fazem arte em Lisboa

há 16 horas

Protetores solares: mitos e verdades que convém esclarecer

há 17 horas

Acessórios que deve adquirir se vai adotar um animal de estimação

há 17 horas

Fazer 50 anos é algo grandioso: ideias para comemorar da melhor maneira

há 17 horas

Não deixe que este sentimento o paralise: aprenda a lidar com a realidade de uma forma mais saudável

há 18 horas

10 passos a seguir para ter uma daquelas conversas “difíceis”

há 18 horas

Se é daquelas pessoas que está sempre a reclamar, cuidado: este comportamento pode afetar a saúde mental

há 18 horas

Proteja o seu corpo de bactérias más comendo fibras

há 19 horas

O alerta é sério: este sentimento que pode causar perda auditiva e levar à queda de cabelo

há 19 horas

Se costuma sublinhar o seu nome na sua assinatura, saiba o que isso diz sobre si (segundo a psicologia)

há 19 horas

«Máscaras de LED podem transformar a pele», diz especialista que explica os benefícios

há 20 horas

Depois dos 60 anos: porque somos mais felizes do que os jovens?

há 20 horas

O melhor ketchup do Reino Unido é feito com tomate 100% português (e nós descobrimos onde o pode encontrar)

há 20 horas

Vila Galé Isla Canela reabre com renovação profunda e aposta reforçada

há 20 horas

Descobrimos uma maionese cremosa, suave e muito saborosa; e queremos partilhá-la consigo

há 21 horas

Se gosta de granolas não pode perder esta estreia, porque “o que é Nacional é bom”

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.