Partilhar

Pode ser a sua oportunidade: uma das mais conceituadas companhias aéreas europeias vai contratar 10 mil pessoas em todo o mundo

Um incentivo à economia europeia.

8 Janeiro 2025
Forever Young com Lusa

O grupo alemão Lufthansa anunciou hoje que planeia contratar 10.000 pessoas em todo o mundo em diferentes zonas durante 2025, metade das quais na Alemanha.

O objetivo é empregar 2.000 novos assistentes de bordo, 1.400 funcionários de terra e cerca de 1.300 técnicos, bem como 1.200 funcionários administrativos e 800 pilotos, informou em comunicado.

A divisão de serviços de reparação Lufthansa Technik vai contratar mais 2.000 pessoas, enquanto a Austrian Airlines e a Eurowings vão aumentar em 700, respetivamente, e a Lufthansa Airlines está à procura de 1.200 novos trabalhadores.

Nos últimos três anos, a força de trabalho do grupo alemão já aumentou em cerca de 30.000 trabalhadores, atingindo 100.000 pessoas em 90 países.

No passado mês de julho, o grupo alemão reduziu ainda mais as suas previsões financeiras para 2024, depois de a Lufthansa Airlines ter registado um prejuízo semestral de 427 milhões de euros, apesar de ter tido um lucro ajustado antes de juros e impostos entre 1.400 milhões de euros e 1.800 milhões de euros.

MC // CSJ

Lusa/Fim

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 11 horas

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 12 horas

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 13 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 14 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 15 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 16 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 17 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 1 dia

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 1 dia

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 1 dia

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 1 dia

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 1 dia

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 2 dias

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 2 dias

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 2 dias

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 2 dias

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 2 dias

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 2 dias

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 2 dias

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.