<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Valorização do envelhecimento: “Aprender a Amar a Meia-Idade” é essencial

A Casa das Letras edita na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, “Aprender a Amar a Meia-Idade”, do investidor e guru norte-americano Chip Conley, fundador da fundador da Faculdade dos Novos Velhos.

Como evitar a crise e celebrar o período que vai dos 40 aos 60-65 anos é o que explica, enquanto apresenta as 12 razões que levam a vida a melhorar com a idade. Começar um novo “hobby” e investir nas amizades são algumas das dicas de quem se propôs a uma cruzada mundial: um movimento para que o envelhecimento seja valorizado.

A crise da meia-idade é motivo de muitas piadas, mas há muito descurada, esta fase da vida tem um lado vantajoso: e se pudéssemos reformular a nossa forma de pensar sobre a transição natural da meia-idade, não como uma crise, mas como uma crisálida? Esta é uma altura em que algo profundo desperta em nós, à medida que nos despojamos da nossa pele, abrimos as asas e polinizamos a nossa sabedoria para o mundo. Em “Aprender a Amar a Meia-Idade”, é apresentada assim uma perspetiva diferente daquela que habitualmente temos sobre os nossos 40, 50 e 60 anos.
Com base nas pesquisas mais recentes em ciências sociais e assente em histórias inspiradoras e sabedoria intemporal, este livro revela as razões pelas quais a vida melhora com a idade. Independentemente do ponto em que se encontra na sua jornada de meia-idade, a obra irá inspirá-lo a encontrar alegria, propósito e sucesso nos anos que se avizinham — e a forma como esta fase pode ser a melhor de sempre. Este é, pois, um guia sobre como abordar este ciclo com curiosidade, energia e otimismo.

Depois de ter revolucionado o setor da hotelaria por duas vezes, primeiro como fundador da Joie de Vivre Hospitality, o segundo maior operador de hotéis boutique nos EUA, e depois como diretor de Hospitalidade e Estratégia Global da Airbnb, Chip Conley cofundou a MEA (Modern Elder Academy) em janeiro de 2018.

Inspirado pela sua experiência de mentoria intergeracional como «ancião moderno» na Airbnb, onde a sua orientação foi fundamental para a extraordinária transformação da empresa, de start-up para a marca de hospitalidade mais valiosa do mundo, a MEA é a primeira “escola de sabedoria da meia-idade” do mundo, dedicada a reformular o conceito de envelhecimento, ajuda os alunos a navegar na meia-idade com um sentido renovado de propósito e capacidade.

Autor de vários bestsellers do “The New York Times”, este é o seu sétimo livro. Em 2023, apresentou como TED Talk este mesmo conceito de “crisálida da meia-idade”.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 2 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 3 horas

há 4 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 5 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 8 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 9 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.