Como evitar a crise e celebrar o período que vai dos 40 aos 60-65 anos é o que explica, enquanto apresenta as 12 razões que levam a vida a melhorar com a idade. Começar um novo “hobby” e investir nas amizades são algumas das dicas de quem se propôs a uma cruzada mundial: um movimento para que o envelhecimento seja valorizado.
A crise da meia-idade é motivo de muitas piadas, mas há muito descurada, esta fase da vida tem um lado vantajoso: e se pudéssemos reformular a nossa forma de pensar sobre a transição natural da meia-idade, não como uma crise, mas como uma crisálida? Esta é uma altura em que algo profundo desperta em nós, à medida que nos despojamos da nossa pele, abrimos as asas e polinizamos a nossa sabedoria para o mundo. Em “Aprender a Amar a Meia-Idade”, é apresentada assim uma perspetiva diferente daquela que habitualmente temos sobre os nossos 40, 50 e 60 anos.
Com base nas pesquisas mais recentes em ciências sociais e assente em histórias inspiradoras e sabedoria intemporal, este livro revela as razões pelas quais a vida melhora com a idade. Independentemente do ponto em que se encontra na sua jornada de meia-idade, a obra irá inspirá-lo a encontrar alegria, propósito e sucesso nos anos que se avizinham — e a forma como esta fase pode ser a melhor de sempre. Este é, pois, um guia sobre como abordar este ciclo com curiosidade, energia e otimismo.
Depois de ter revolucionado o setor da hotelaria por duas vezes, primeiro como fundador da Joie de Vivre Hospitality, o segundo maior operador de hotéis boutique nos EUA, e depois como diretor de Hospitalidade e Estratégia Global da Airbnb, Chip Conley cofundou a MEA (Modern Elder Academy) em janeiro de 2018.
Inspirado pela sua experiência de mentoria intergeracional como «ancião moderno» na Airbnb, onde a sua orientação foi fundamental para a extraordinária transformação da empresa, de start-up para a marca de hospitalidade mais valiosa do mundo, a MEA é a primeira “escola de sabedoria da meia-idade” do mundo, dedicada a reformular o conceito de envelhecimento, ajuda os alunos a navegar na meia-idade com um sentido renovado de propósito e capacidade.
Autor de vários bestsellers do “The New York Times”, este é o seu sétimo livro. Em 2023, apresentou como TED Talk este mesmo conceito de “crisálida da meia-idade”.