<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Terapia de reposição hormonal: se é mulher e tem mais de mais de 50 anos, esclareça aqui as suas dúvidas

20 Fevereiro 2025
Forever Young

Descubra tudo.

A terapia de reposição hormonal é um tratamento para aliviar sintomas comuns que acompanham a menopausa. Também é indicada para prevenir a perda óssea que ocorre a partir dessa fase e que, em longo prazo, pode levar à osteoporose.

Com a menopausa, o corpo passa a produzir bem menos hormonas femininas, como o estrogénio e a progesterona. As alterações dessa fase são resultado desse declínio hormonal. Nem todas as mulheres precisam de se preocupar em as repor, mas aquelas que têm sintomas moderados a intensos podem beneficiar da terapia hormonal.

Existem muitas formas de fazer a reposição hormonal.

Alguns métodos combinam os hormonass estrogénio e progesterona, enquanto outros usam somente estrogénio. A reposição pode ser feita de diferentes maneiras, incluindo comprimidos, géis e adesivos aplicados à pele.

As hormonas usados, a dosagem, a forma de administração e o tempo de uso serão determinados pelo médico.

Benefícios 

Alivio dos sintomas da menopausa – reduz a frequência e a intensidade das ondas de calor que surgem entre 60% a 80% das mulheres na menopausa.

Melhoria da vida sexual – ajuda a melhorar a satisfação sexual da mulher ao aliviar sintomas da menopausa, como ressecamento vaginal e dor durante o sexo.

Prevenção da osteoporose – previne a perda óssea e reduz as possibilidades de fraturas por osteoporose na pós-menopausa.