O som arrebatador e arrepiante das serenatas vai ecoar no Braga Parque, na noite de 28 de fevereiro, pela voz de vários elementos das tunas académicas, marcando o início de um dos mais emblemáticos festivais da cidade bracarense – o VIII Magna Augusta.
A partir das 20h30, a escadaria deste shopping será invadida por um momento único de celebração da tradição académica, alegrando todos os que estiverem no local. O evento faz parte do programa da oitava edição do Magna Augusta, que, ao longo de dois dias, reunirá tunas de várias regiões do país, promovendo a música e o espírito universitário na cidade.
Após as Serenatas, o festival prosseguirá para o Bar Académico da Universidade do Minho e contará, no dia 1 de março, com atuações na zona histórica de Braga e no Parque da Ponte, culminando com o espetáculo principal no Grande Auditório do Fórum Braga.
A entrada para as Serenatas no Braga Parque é livre, permitindo a todos os visitantes do shopping desfrutarem deste momento especial de cultura e tradição.