Se lhe apetece celebrar a Páscoa de forma diferente, garantindo que a qualidade se senta à mesa com a família, o BAHR & Terrace disponibiliza um brunch de Páscoa capaz de satisfazer os palatos mais exigentes. A excelência gastronómica do Bairro Alto Hotel traduz-se, desta vez, numa carta de brunch para todos os perfis, dos mais tradicionais aos mais modernos, com pratos criados à medida da ocasião, como um “Ensopado de cabrito serrano”, um “Arroz de pato malandrinho, chouriço e laranja” ou um suculento e nutritivo “Entrecôte Angus (200 g) com molho mirandês e batata frita”.
O Brunch de Páscoa do BAHR & Terrace sugere uma refeição completa e diversificada. Para começar, no capítulo dos “snacks”, há croissants à escolha, pão de banana da ilha da Madeira, bolo de laranja de coco ou pão de trigo e aveia de massa mãe com manteiga dos Açores. No domínio dos salgados, pode ainda optar por umas gulosas Batatas fritas BAHR com maionese da Bairrada ou Croquetes de carne e mostarda portuguesa.
Há também as seguintes sugestões, tal como descritas na carta, “Fruta fresca, granola caseira, iogurte e frutos vermelhos, “Açaí com iogurte, banana e granola de caju tostado”, ou “Porridge” de aveia torrada com sementes e fruta fresca”, para quem não abdica de ser saudável, nem mesmo na Páscoa. Já para os que não conseguem resistir à tentação, nada como umas “Panquecas BAH com xarope de ácer” para relembrar as coisas doces da vida.
Não há brunch sem ovos, e como tal, a proposta do Bairro Alto Hotel também tem várias opções à escolha. Há ovos Benedict, claro, “Ovos mexidos com espargos grelhados, queijo da Ilha e manjericão”, “Omolete aberta de ervilhas, guanciale e hortelã”, “Omolete gratinada com molho holandês, bacon, queijo e cebola caramelizada”, uma original “Tosta de ervilhas, ovos escalfados e pesto de frutos secos”, ou um satisfatório “Waffle salgado de queijo São Jorge, salsicha de porco alentejano e ovo estrelado”.
E eis-nos chegados, neste desfile de sabores, aos pratos principais. Aqui, pode iniciar com uma sofisticada “Bisque de carabineiros”, ou se preferir, deliciar-se com um “Linguini com ervilhas, ovo e queijo de cabra”. Do mar, à escolha, tem o “Bacalhau à brás com salada verde”, os “Filetes de garoupa, açorda de tomate e coentros” ou o “Robalo grelhado e açorda de ovas”. Já se a sua predileção for para a carne, pode escolher entre um tradicional “Ensopado de cabrito serrano”, um “Arroz de pato malandrinho, chouriço e laranja”, ou um suculento e nutritivo “Entrecôte Angus (200 g) com molho mirandês e batata frita”. Criada propositadamente para este brunch de Páscoa pelo chef Fábio Pereira, esta proposta de pratos acompanha a excelência habitual da gastronomia do Bairro Alto Hotel.
Para coroar a refeição Pascal e dar por encerrada a Quaresma, chega o desejado momento das sobremesas. Os mais gulosos podem escolher entre um “Pudim abade priscos, vinho do Porto e maçã”, uma “Mousse de chocolate negro e avelã” ou um Gelado artesanal, com vários sabores à escolha. A mesa de doces de Páscoa completa-se com os especiais da Pastelaria do Bairro Alto Hotel, aberta todos os dias do ano. Destes fazem parte o “Folar de amêndoa do Algarve”, o “Pastel de nata”, o “Rolo de canela e Mel”, o “Brioche de baunilha e framboesa”, e o icónico “Jesuíta”, para finalizar a refeição em grande, juntamente com o café de especialidade, torrado em Lisboa, ou com uma infusão com História, com uma marca de chá Português.
E caso queira encomendar o seu folar de Páscoa, disponível na Pastelaria do Bairro Alto Hotel até 20 de abril, saiba que este ano o chef Fábio Pereira inspirou-se no Algarve e decidiu fazer um Folar de Páscoa com amêndoa do Algarve. A doçura do creme de amêndoa casa na perfeição com o toque salgado da amêndoa, sendo que o chef usou ovos biológicos, farinhas de moleiro Paulino e, claro, amêndoa para dar vida a esta iguaria. O mini-folar custa 4 euros, e o folar familiar custa 19 euros, mediante encomenda com 48 horas de antecedência.
Brunch disponível no sábado 19 de abril e domingo 20 de abril
O preço deste brunch é de 90€ por pessoa.