Aranhas podem ser hóspedes indesejados. Esta espécie esconde-se em vários cantos da casa e constrói as suas teias na poeira e na escuridão. Mas o que os leva a ocupar as casas?
Segundo o jornal italiano Fan Page , «essas espécies, comumente encontradas dentro de casas, adoram aquecer-se e detestam ser atingidas pelo vento». Portanto, «para superar esse problema, as aranhas ocupam o máximo de cantos possíveis, e nossas casas estão entre as melhores moradias disponíveis».
De acordo com a publicação, «outro motivo que leva as aranhas a escolherem os sótãos como lar é a relativa tranquilidade que podemos desfrutar lá dentro», mas também porque nesses lugares faltam predadores, excluindo animais de estimação e humanos». Além disso, por não serem expostos à luz solar, «elas sentem-se ali muito melhor».
Além disso, as aranhas podem escolher a sua casa pela abundância de presas, ou seja, insetos como moscas e mosquitos, para se alimentar.
Para entrar nas casas, os espécimes «conseguem fazer o acesso por pequenas aberturas que conectam os ambientes domésticos com o exterior», portanto, «eles entram por janelas, frestas de portas, chaminés, canos, ventiladores e cavidades vazias nas paredes».
A publicação sugere «o uso de mosquiteiros e a vedação de frestas para evitar essas visitas». Além disso, “mantenha os quartos arrumados se não quiser lidar com aranhas nas roupas ou dentro dos armários».
«Cascas de frutas cítricas são um bom remédio para evitá-los», referem