A curiosidade está sempre presente num apartamento estranho, mas há certos limites dos quais devemos estar cientes.
Provavelmente existem áreas na sua casa nas quais nem todos devem entrar ou coisas em que nem todos devem tocar. Isso aplica-se a todos e cada um de nós. Mas o que é uma zona tabu e como se deve se comportar?
Vamos começar com algo banal:
Uma porta está fechada . Por que e como, não importa. De acordo com o Homebook , pode muito bem haver uma área sensível ou privada atrás dela. Por exemplo, um escritório onde documentos confidenciais são expostos abertamente. Ou simplesmente um espaço onde a roupa fica pendurada ou a roupa suja espera para ser lavada. De qualquer forma, você deve respeitar isso e não tocar na maçaneta da porta. Outra área sensível é o quarto , esteja ele aberto ou fechado. Este quarto é o mais privado de todos.
2. Armários com portas ou gavetas fechadas
Há uma razão para elas existirem. Aqui também, mantenha as mãos afastadas, mesmo que estejam meio abertas. Pode haver documentos lá que não são da sua conta, ou cartas de amor ou fotos embaraçosas . Olhá-los ou mesmo procurá-los é uma violação de privacidade que você provavelmente não toleraria.
3. Mesmo se estiver com fome
O frigorifico fica fechada! Se estiver com fome ou sede, pergunte ao seu anfitrião. O mesmo aplica-se ao armário da casa de banho quando precisa de usar. Pode haver coisas lá que não são da sua conta, como remédios, produtos de higiene ou outras coisas que não devem ser de livre acesso a todos.
4. De volta às portas trancadas
Desde a Covid 19, muitas pessoas estão em home office. Se tem o luxo de ter um quarto separado, então é um dos sortudos. Documentos confidenciais ou correspondências podem ser lá guardados. Se entrar lá sem pedir permissão, poderá causar problemas não só para si, mas também para o seu anfitrião.
5. Se você for o proprietário e tiver de se mudar para o apartamento alugado? Ou se é um inquilino e seu proprietário precisa entrar no seu apartamento?
Aqui se aplica o seguinte: uma visita ao apartamento requer uma ocasião especial. Isso pode acontecer se for necessário reparar danos ou se houver risco de danos no apartamento. Não é permitido entrar no apartamento simplesmente porque “quer dar uma olhadela”. Mesmo que a entrada seja permitida, aplica-se o seguinte: fechado é fechado!