João Perdigão, 26 anos, presidente da Comissão Política Concelhia da Juventude Socialista (JS) de Torres Novas e árbitro de futebol, morreu na segunda-feira, 28 de Abril, vítima de acidente de viação.
O acidente de viação aconteceu na A1 na zona do Cartaxo, envolvendo dois automóveis – outras três pessoas ficaram feridas, sendo que a a GNR está, nesta altura, a investigar as circunstâncias do acidente.
“Perdemos um quadro ímpar da nossa organização, um líder inspirador e um mobilizador incansável da sua estrutura. Mas, acima de tudo, partiu um ser humano livre, criativo e apaixonado pela sua terra, a quem dedicou esforço, talento e coração. O João Perdigão era a personificação da alegria contagiante, vivia como uma verdadeira força da natureza e possuía uma admirável habilidade de transformar um momento de angústia num instante de esperança e de sorriso”, escreveu a Federação de Santarém da Juventude Socialista.
O Instituto Politécnico de Tomar deixou também uma nota de pesar: “Hoje partiu o João Perdigão. Um dos nossos, na forma como sempre vestiu a camisola do IPT e pelo IPT; Pela forma como chamou de casa o nosso IPT… Pela forma como sempre encarou a sua função de sorriso na cara e a “maltinha” na ponta da língua. Tinha um grande coração. Obrigada João”.
O NALT – Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo publicou: “Que dia tão triste, perdemos um camarada, um jovem promessa e um amigo do seu amigo. A arbitragem está de luto. Obrigado João Perdigão”.
A página Samora Em Movimento escreve: “Estava na sua primeira época, como árbitro dos Nacionais, tinha um futuro promissor na arbitragem. Esta época, fez dois jogos dos Seniores do Samora Correia, logo na primeira jornada em Fazendas de Almeirim, onde tivemos oportunidade de falar, estava satisfeito, já se tinha estreado nos jogos das camadas jovens nos Nacionais”.