<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Imagine que ao acordar tinha um navio cargueiro no quintal: aconteceu na Noruega

É de loucos, mas aconteceu mesmo: morador um fiorde norueguês ao acordar viu um navio com contentores encalhado no jardim.

“Fui à janela e fiquei muito surpreendido por ver um grande navio”, disse o norueguês Johan Helberg ao The Guardian. “Tive de dobrar o pescoço para ver o topo do navio. Era tão irreal”.

O navio de carga NCL Salten, encalhou após entrar no fiorde de Trondheim a caminho da cidade ocidental de Orkanger. Quando Helberg olhou pela janela, viu um cargueiro de 135 metros a entrar no seu jardim a uma velocidade de 30 km/h.

Havia 16 tripulantes, entre eles noruegueses, lituanos, ucranianos e russos, a bordo do navio registado no Chipre, mas ninguém ficou ferido, nem houve derramamento de óleo.

O que provocou este acidente ninguém sabe. As autoridades afirmam que nada a aponta para um episódio propositado, e vários cenários estão a ser considerados, desde falha técnica a erro humano. Existe, no entanto, um suspeito identificado na tripulação.

“Normalmente, os navios viram à esquerda ou à direita no fiorde. Mas este foi sempre em frente”, acrescentou Helberg, que vive naquele lugar há 25 anos. “Estava muito perto da casa”.

A diretora da companhia de navegação, Bente Hetland, afirmou que “incidentes como este não deveriam acontecer e iniciámos uma investigação sobre as causas. Hoje, estamos aliviados por não ter havido feridos, e o nosso principal foco são as pessoas próximas do navio e a nossa tripulação”.

Mais Recentes

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 1 hora

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 2 horas

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 3 horas

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 4 horas

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 9 horas

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 9 horas

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 10 horas

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 23 horas

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 1 dia

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 1 dia

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 1 dia

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 1 dia

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 1 dia

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 1 dia

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 1 dia

Gosta de sair à noite? Há três bares portugueses entre os melhores da Europa

há 1 dia

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

há 1 dia

Encomendas esquecidas ganham nova vida: saiba onde e quando

há 1 dia

Esta é a melhor cidade do mundo para viver: não fica (muito) longe de Portugal

há 1 dia

Aumento de cirurgias adicionais foi para recuperar listas de espera acumuladas com a pandemia

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.