<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

avião, voo
6 Junho 2025
Forever Young

O grupo aéreo assinou um Memorando de Entendimento com o objetivo de construir uma parceria líder no setor entre a América do Norte, o Reino Unido (RU), a Europa, a Índia e outros países

A IndiGo, a Delta Air Lines, a Air France-KLM e a Virgin Atlantic acabam de anunciar um Memorando de Entendimento com vista à construção de uma parceria líder no setor capaz de ligar a Índia à Europa e à América do Norte, com ambições de crescer e evoluir para uma escala global.

A Índia, um dos mercados de aviação que mais cresce no mundo, está no centro desta colaboração. Ao ligar a extensa rede doméstica da IndiGo com a robustez da Delta na América do Norte e no eixo transatlântico, o amplo alcance da Air France-KLM na Europa e na América do Norte e a presença da Virgin Atlantic no RU e no eixo transatlântico, a parceria está pronta a oferecer aos viajantes um acesso mais amplo, viagens mais tranquilas e uma experiência mais consistente em todos os continentes. Ao ligar dezenas de cidades nos EUA, Canadá, Europa e Índia, as companhias pretendem satisfazer a crescente procura por viagens internacionais, ao mesmo tempo que criam novos padrões de conectividade e cooperação na aviação global.

Pieter Elbers, CEO da IndiGo, afirmou: “A IndiGo iniciou uma viagem ambiciosa para se tornar uma companhia aérea global até 2030. Esta parceria representa mais um marco importante na procura de sinergias comerciais, excelência operacional e inovação. Este anúncio não só expande a nossa relação com a Air France-KLM e a Virgin Atlantic, como também marca o início de um novo capítulo entusiasmante, já que damos as boas-vindas à Delta Airlines como um parceiro valioso. Estamos particularmente entusiasmados por iniciarmos a nossa expansão para os voos de longo curso a partir deste verão e por nos ligarmos às redes dos nossos parceiros, para proporcionarmos um maior acesso à Europa e à América do Norte.

Esta parceria estratégica possibilita uma proposta combinada e atrativa para o cliente, sob a forma de conetividade intercontinental abrangente, experiência integrada e elevado valor de fidelização. Estabelece também as bases para o intercâmbio de melhores práticas em áreas como a tecnologia, a excelência operacional e a prestação de serviços.”

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, afirmou: “Este acordo é mais um exemplo do nosso compromisso em tornar as viagens mais conectadas, inclusivas e acessíveis. A combinação dos nossos pontos fortes com os das IndiGo, Air France-KLM e Virgin Atlantic permitir-nos-á oferecer uma conectividade e uma conveniência incomparáveis, garantindo que os nossos clientes desfrutam dos mais elevados padrões de serviço e fiabilidade em todo o mundo. Estamos ansiosos por retomar o serviço direto da Delta dos EUA para a Índia em breve.”

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM, afirmou: “Estamos muito felizes por estender a nossa parceria existente com a IndiGo e fazê-lo em conjunto com os nossos parceiros Delta e Virgin Atlantic. A Índia é um mercado estratégico para a Air France-KLM, onde temos uma presença forte e histórica, que crescerá em breve. Estamos ansiosos por receber os clientes da IndiGo nos nossos voos e desempenhar um papel ativo na conectividade do país”.

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, afirmou: “No nosso 25º ano de voos para a Índia, temos o prazer de consolidar a nossa Joint Venture com a Delta e a Air France-KLM, e o nosso codeshare de sucesso com a IndiGo, aprofundando ainda mais esta parceria. Com o início das operações de longo curso da IndiGo, vamos ligar quatro das maiores economias do mundo, melhorando a experiência de viagem dos nossos passageiros, desde uma maior conectividade e horários de voo otimizados até aos benefícios dos passageiros frequentes.”