<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Este é o destino preferido dos portugueses para as férias de verão

Paris, Barcelona, Funchal, Palma de Maiorca e Ibiza são os destinos mais reservados para o verão de 2025 na plataforma da agência de viagens.

A eDreams analisou os dados da sua plataforma para descobrir as principais tendências nas reservas de viagens dos portugueses para este verão.

A empresa confirma que Espanha volta a ser o destino de eleição dos portugueses para passar para as suas férias de verão de 2025. Este ano, cinco cidades espanholas – Barcelona, Palma de Maiorca, Ibiza, Madrid e Minorca – figuram entre os 10 destinos mais reservados, reforçando a preferência pelo país vizinho. Ainda neste ranking dos destinos preferidos encontra-se França, com Paris – que efetivamente, e como tem sido tendência nos últimos anos, lidera mesmo o Top 10 de viagens – e o próprio Portugal, com Funchal e Ponta Delgada entre as preferências dos viajantes.
Os dados revelam também que os destinos que registaram um maior aumento nas reservas dos portugueses em relação ao ano passado foram Marraquexe (+79%), Luanda (+68%), Barcelona (+63%), São Paulo (+56%) e Minorca (+55%).

Hábitos de viagem dos portugueses neste verão

O verão 2025 traz algumas curiosidades: a maioria das reservas de viagens foi feita para o mês de julho (47%), seguindo-se de perto agosto (40%) e depois – com bastante menos impacto – a primeira metade de setembro (13%).

Quanto à duração das viagens, os portugueses preferem estadias entre 7 e 13 dias, tanto em julho (30%) como em agosto (38%), como é mais tradicional nas férias de verão. No entanto, as viagens curtas de 3 a 4 dias são mais frequentes em julho (28%) do que em agosto (21%).

Por outro lado, o planeamento parece ser a palavra-chave para os viajantes. Os dados da eDreams mostram que a grande maioria (80%) reserva as suas férias de verão com mais de 90 dias de antecedência, mostrando que a antecipação continua a ser uma tendência forte.

Por fim, no que toca aos viajantes que escolheram Portugal para as suas viagens este verão, a eDreams descobriu que são maioritariamente provenientes de França (40%), Alemanha (14%) e Espanha (11%).

Mais Recentes

Estas são as fantasias secretas que todas as mulheres têm (mas que raramente revelam)

há 3 horas

Bebida afrodisíaca proibida por conter Viagra em quantidade que assusta os especialistas (já a experimentou?)

há 6 horas

Conhecida marca recolhe lotes de perfume por grave risco para a saúde: continham uma alta dose de um alérgeno

há 7 horas

Nunca mais vai querer usar ar condicionado depois de ver isto: refresca e poupa alguns euros

há 8 horas

Opinião: «Quando as redes socais afetam o nosso amor próprio», Catarina Lucas, psicóloga

há 9 horas

Ai está tanto calor: descubra a cerveja surpreendente que refresca o corpo e a alma (inspirada na frescura da costa portuguesa)

há 10 horas

25 novos hotéis de luxo a não perder em 2025 (Portugal está na lista)

há 12 horas

Andamos todos enganados: saiba de que forma as persianas podem transformar a sua casa

há 13 horas

Este é o destino preferido dos portugueses para as férias de verão

há 14 horas

Lençóis colados ao corpo e cansaço podem arruinar qualquer plano mais escaldante: saiba como ter bom sexo numa onda de calor

há 1 dia

Síndrome da Bexiga Hiperativa: associações portuguesas apresentam um novo recurso para empoderar pessoas com esta condição

há 1 dia

Especialista explica: «O que são e como lidar com os ataques de pânico»

há 1 dia

Estas cidades cobram as taxas turísticas mais elevadas na Europa (e Portugal, em que situação se encontra?)

há 1 dia

Ficção científica ou realidade? Empresa congela corpos para serem ressuscitados no futuro

há 1 dia

Opinião: «Tratamentos corporais que ajudam a um emagrecimento saudável», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Princesa de Gales cancela presença nas corridas de Ascot: o motivo poderá ser preocupante

há 1 dia

Estudo revela quão rapidamente a humanidade se extinguiria se deixássemos de ter filhos

há 1 dia

Colosso de Elon Musk gera polémica: supercomputador alimentado por turbinas a gás acusado de ameaçar a saúde pública

há 1 dia

Astronautas revelam o lado “nojento” do espaço: e tem tudo a ver com o cheiro

há 1 dia

Assento 11A: o lugar que desafiou a morte no acidente da Air India

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.