O jovem piloto de motocross Aidan Zingg, de apenas 16 anos, perdeu a vida este sábado após sofrer ferimentos fatais durante uma corrida no evento Mammoth Motocross, na Califórnia (EUA).
De acordo com o portal especializado DirtbikeLover, Aidan terá caído numa curva durante a corrida e, infelizmente, foi atropelado por várias motos que seguiam atrás. O jovem piloto terá permanecido inconsciente na pista durante duas voltas, até que a prova foi interrompida com bandeira vermelha.
Zingg era considerado uma das promessas do motocross norte-americano e tinha recentemente assinado com a equipa Team Green, da Kawasaki, para competir no resto da temporada de 2025. O jovem piloto também já se tinha qualificado para a sua sétima participação no Campeonato Nacional Amador de Motocross, realizado no Rancho Loretta Lynn, no Tennessee.
A notícia abalou a comunidade do motocross. Nas redes sociais, o também piloto Kris Keefer lamentou a perda:
“Dia pesado em Mammoth Mountain MX. Por favor, enviem orações e pensamentos para a família Zingg. Abracem os vossos entes queridos e digam-lhes que os amam”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).