Estas duas músicas escolhidas por Márcia e alvo de novas versões foram estreadas em diferentes momentos. “A Presença das Formigas”, na noite de 24 de Abril, a convite da Rádio Renascença, numa cerimónia na residência oficial do Primeiro-ministro, António Costa, – em São Bento -, e “A Morte Saiu à Rua” teve lugar na emissão da Rádio Antena 1. A sua aceitação pelo público levou a que estas já estejam disponíveis nas plataformas digitais
Com efeito, no passado mês de Abril, Márcia aceitou o desafio proposto por duas estações de rádio nacionais, a Antena 1 e a Rádio Renascença, para celebrar os 45 anos do 25 de Abril com as suas próprias versões de dois temas de José Afonso.
Em declarações num comunicado à imprensa, a cantora revelou que «Zeca Afonso foi o primeiro autor que ouvi, e o primeiro que cantei», pois foi um destaque durante a sua infância e para a sua família, «sobretudo para o meu pai, homem de sangue alentejano, dado à poesia e à pintura, ao convívio e à prática da liberdade».
Entretanto, Márcia atua em São Paulo, no Brasil, já no próximo dia 7 de Junho, no evento “Vinhos de Portugal”, que decorre na cidade brasileira.
Depois, a sua digressão regressa a solo nacional para a apresentação do seu mais recente álbum “Vai e Vem”. Estão previstas na agenda de Márcia, atuações no festival MED, em Loulé, no Funchal, Beja, Alcains e um pouco por todo país.