Comece o dia a comer banana. Este é o segredo da dieta japonesa

Dieta do Japão ajuda a perder peso sem grandes stresses ou mudanças alimentares.

Este plano alimentar, originário do Japão, é indicado para os interessados em perder peso. A  sua premissa básica é começar o dia com uma banana, mas existem outras orientações a seguir:

Em cada refeição pode comer mais do que uma banana, desde que não um número exagerado e estas devem ser comidas cruas, ou seja, não podem ser cozinhadas. Todos os alimentos, não apenas as bananas, têm de ser bem mastigados para serem saboreados.

Às refeições (almoço e jantar) pode ingerir qualquer tipo de alimento e coma só até estar satisfeito. Em qualquer refeição, o melhor é esquecer a sobremesa. Saiba também da existência de um limite horário para o jantar, que deve ter lugar entre as 18h e as 20h, no máximo.

Quanto às bebidas, nesta dieta alimentar, a água ocupa o lugar principal, como é habitual. Dê preferência à água à temperatura ambiente. Porém, cerveja ou vinho podem ser consumidos em ocasiões sociais.

Lanches da tarde são permitidos e tenha uma boa rotina de sono

Durante a tarde, quando lhe dá vontade de comer saiba que o pode fazer, desde que consuma apenas alimentos com um reduzido teor de gordura. À noite, se também estiver com fome depois do jantar, pode ocasionalmente comer uma fruta fresca, mas tenha cuidado e evite que isso se torne um hábito diário.

Se possível, tente criar uma rotina que lhe possibilite chegar à cama à meia-noite, no máximo. O intervalo de tempo sugerido entre a última refeição do dia e a hora de dormir, é de quatro horas.

Mantenha um diário de dieta

Outras sugestões diárias são as de manter uma atividade física regular e a de documentar o seu progresso num registo diário.

Ler Mais