Brooke Shields, atriz e modelo de 59 anos, publica o livro “Brooke Shields Is Not Allowed to Get Old”. Ali, a atriz de comédia romântica da Netflix revela que foi submetida a uma cirurgia de rejuvenescimento vaginal sem dar o seu consentimento para tal, há alguns anos.
O site People teve acesso a alguns capítulos antes do lançamento do livro autobiográfico. Num deles, a atriz relata um acontecimento significativo na sua vida de mulher, sintomático, segundo ela, do preconceito de idade que reina na indústria do entretenimento e noutros lugares.
A atriz diz que viveu com cicatrizes irritantes e dolorosas nos lábios vaginais durante toda a vida, até que um ginecologista lhe explicou que ela poderia fazer uma cirurgia estética para diminuir o tamanho e não sentir mais dores quando «usasse jeans apertados e faze-se », operação que ela decidiu fazer.
depois, ela discutiu o resultado com o cirurgião. Este último então lhe anunciou que lhe havia “oferecido” um rejuvenescimento vaginal, também conhecido como “lifting vaginal” sem ter previamente solicitado o seu consentimento.
«Ele disse-me com um grande sorriso que me operou durante 4 horas e que me apertou», revela.
«Nas palavras dele deu-me um pouco de rejuvenescimento (…) Depois de dois filhos, lá em baixo fica bem menos tonificado », relembra a atriz.
«Fiquei sem palavras. Nem me lembro do que respondi, nem mesmo se disse alguma coisa. Mas eu deveria agradecer?», refere no livro.
Depois sentiu raiva: «Fiquei horrorizada (…) Esse homem modificou o meu corpo sem o meu consentimento e achou que tinha me feito um favor com esse ‘bónus de retoque’. O próprio princípio deixou-me muito irritada».
Esta operação também teve consequências para a atriz, «além disso, não gostei do resultado. Senti uma diferença no meu corpo, da qual não gostei . O procedimento não melhorou 0 meu prazer sexual (…) Não reclamei, nem falei sobre isso, nem com meu marido, durante anos».