<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A importância do acompanhamento de doentes com patologia cardíaca

12 Fevereiro 2024
Forever Young

ULS do Nordeste disponibiliza uma consulta específica que permite desenvolver intervenções terapêuticas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste disponibiliza uma consulta específica para acompanhamento de doentes com patologia cardíaca, que permite, num contexto especializado, desenvolver intervenções terapêuticas que visam a avaliação, o controlo e a prevenção de complicações associadas à doença, anunciou a instituição.

Implementada em 2015, a consulta de Insuficiência Cardíaca realiza-se na Unidade Hospitalar de Bragança, sendo, desde novembro 2018, coordenada pela médica especialista em Medicina Interna, Elisa Tomé. Nesta consulta, o doente é, inicialmente, atendido na consulta de Enfermagem e, posteriormente, na consulta médica, com apoio do Hospital de Dia (Enf.ª Lurdes Pires e Enf.ª Carla Santos), o que permite, sempre que necessário, a aplicação de terapêuticas endovenosas.

De acordo com a ULS do Nordeste, a referenciação para a consulta de Insuficiência Cardíaca é efetuada, maioritariamente, a partir do internamento do Serviço de Medicina Interna, mas também há situações orientadas a partir de outras consultas hospitalares, Serviços de Urgência e Cuidados de Saúde Primários.