À medida que a adesão dos adultos mais velhos ao mundo digital continua a crescer, o Felizes.pt, site de encontros para quem procura relações sérias e duradouras, lidera a revolução digital do amor nessa faixa etária.
Este site é a prova de que os portugueses estão cada vez mais presentes online e a aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece para encontrar o amor e construir relacionamentos significativos.
O mundo continua a evoluir rapidamente em direção à era digital, e a geração mais velha também está a acompanhar a tendência, notando-se um aumento no número de pessoas com mais de 50 anos que estão a recorrer a sites de encontros para encontrar o amor. De acordo com os dados do site de encontros Felizes.pt, a média de idades dos utilizadores tem vindo a aumentar, subindo de 41 anos para 44 anos só em 2023. Além disso, o site registou um aumento de 17% no número de portugueses com mais de 50 anos no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o ano anterior.
A adesão de pessoas mais velhas ao mundo digital está a crescer rapidamente e é uma tendência que parece estar a ganhar ainda mais força nos últimos anos. Um estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer descobriu que, em 2021, os utilizadores com mais de 55 anos representavam 16% dos utilizadores de aplicações de encontro nos Estados Unidos. Isso representa um aumento significativo em relação a 2016, quando essa faixa etária representava apenas 6% dos utilizadores do universo do online dating.
Mas não é apenas a idade dos utilizadores do Felizes.pt que está a aumentar. O site também está a ter um grande sucesso na criação de relacionamentos amorosos duradouros, com a faixa etária dos 50 aos 60 anos a ter a maior probabilidade de encontrar alguém especial no site,
seguida de muito perto pela faixa etária dos 40 aos 50 anos.