<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A nova linha do metro da cidade Roma não terá gladiadores, mas vai passar por baixo do Coliseu

11 Junho 2024
Forever Young

Começaram as escavações para a passagem da linha C do metro de Roma.

As escavações para a passagem da linha C do metro de Roma pelo centro da cidade entraram na sua fase mais crucial. A Piazza Venezia está a ser escavada até 85 metros para criar os túneis por onde passarão os comboios, revela a Euronews

«Um projeto complexo e há muito adiado para colocar uma linha de metro sob as antigas ruínas romanas e através do centro histórico de Roma entrou numa fase crucial, com a escavação de um muro de contenção de 85 metros de profundidade em torno da estação principal», é referido.

«Os trabalhos do projeto de cerca de 3 mil milhões de euros, considerado um dos mais complexos do mundo no seu género, deverão estar concluídos em 2034», revelou o  engenheiro-chefe da obra Andrea Sciotti.

«A linha C do metro de Roma está a ser construída há duas décadas, mas tem sido travada por atrasos burocráticos e de financiamento e, sobretudo, pelas escavações arqueológicas necessárias devido às ruínas subterrâneas das civilizações imperiais romanas e medievais que se encontram pelo caminho», avança a Euronews.

Uma vez concluída, «a linha passará por baixo de alguns dos locais-chave do património cultural mundial, incluindo o Coliseu, a Coluna de Trajano e a Basílica de Maxêncio, o maior edifício do Fórum Romano, bem como por baixo de alguns dos preciosos palácios renascentistas de Roma, de igrejas e do Vaticano», é ainda revelada .

Mais Recentes

PortoBay Falésia com novas facilidades de desporto e bem-estar

há 4 horas

Opinião: «Dia Internacional Sem Dieta para refletir sobre os padrões alimentares impostos», Juliana Falchetti, especialista em Nutrigenética

há 4 horas

Bellano: o novo italiano do Porto com produtos de origem

há 4 horas

Quando for ao supermercado fuja dele: «evite-o e tenha uma vida longa e saudável», alertam especialistas 

há 5 horas

Esta é idade em que vai ser (ainda ) mais feliz

há 5 horas

Hábito comum quando se está ao telefone pode ser um sinal de depressão

há 5 horas

Michelle Obama relembra quando se recusou a ouvir estas 3 palavras do marido, Barack Obama

há 6 horas

«Nunca tome banho logo após fazer exercício», alerta especialista

há 6 horas

Dores de cabeça na primavera podem ter origem num motivo pouco conhecido

há 6 horas

Inteligência Artificial ajuda a monitorizar a saúde dos animais de estimação

há 7 horas

Visam acabar com a obesidade: mas será que o Wegovy e o Mounjaro funcionam da mesma maneira?

há 7 horas

S.A.R. a Princesa Ana junta-se às celebrações do 185.º aniversário da Cunard em Liverpool

há 7 horas

Diga adeus ao calcário e aos resíduos de sabão: mantenho o poliban limpo e sem esforço

há 7 horas

Esta fruta tem 22 vezes mais cálcio do que um copo de leite

há 8 horas

Sould Park: lembra-se do universo dos jogos Arcade?

há 8 horas

Lisbon Marriott Hotel celebra a Semana de Apreciação do Associado

há 8 horas

Estudo: «portugueses preocupam-se em ter a casa limpa; mas pode estar a sujar ainda mais o chão»

há 9 horas

Mais inclusivo e com mais liberdade de escolha, para partilhar…ou não: é assim este menu

há 9 horas

Especialista revela: «pode comer estes alimentos mesmo que estejam fora do prazo»

há 9 horas

É médico e tem 101 anos: este é o segredo da sua longevidade

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.