Desde 2021 que A Padaria Portuguesa é petfriendly, abrindo as portas das suas lojas a todos os cães que as visitam. Reconhecendo a importância da companhia destes amigos, A Padaria Portuguesa produz agora biscoitos caseiros para cães, que vão estar à venda nas 65 lojas da marca a partir do dia 4 de outubro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal.
Produzidos na fábrica de Marvila, estes biscoitos caseiros são feitos com farinhas de espelta e de aveia, mais nutritivas e saudáveis. A política pet friendly está instituída no ADN d’A Padaria Portuguesa desde 2021, tendo sido a marca de restauração pioneira em permitir a permanência de animais no interior das lojas e colocando ao seu dispor uma taça de água à entrada das mesmas.
Com o objetivo de contribuir para a causa animal, parte da venda destes biscoitos reverte a favor do Projeto Estrelinha, projeto que recolhe, trata e recupera animais em risco, ou abandonados, e encaminha-os para uma adoção responsável ou família de acolhimento temporário. Por cada embalagem vendida, A Padaria Portuguesa doa 0,50€ a este projeto especial, localizado na zona de Setúbal.
Para assinalar este lançamento e esta data, no próximo dia 7 de outubro, o João Azevedo da Be My Friend – projeto de divulgação de fotografias artísticas de cães disponíveis para adoção, que ajuda diversas associações e canis – estará na loja da Avenida da República, preparado para fotografar os amigos de quatro patas dos clientes. Os interessados devem inscrever-se antecipadamente através da página de Instagram da marca A Padaria Portuguesa, a partir de 4 de outubro.