Como cumprir as resoluções de ano novo?

É provável que a maioria das pessoas renove as esperanças sobre as realizações que almejam conquistar logo que o ano termina.

Aliás, é importante fazer resoluções de Ano Novo, pois assim vemos os nossos planos e podemos determinar como vamos realizar cada um.

As pessoas fazem resoluções de Ano Novo com o intuito de melhorarem as suas vidas no próximo ano. No fim de ano é muito comum que as pessoas repensem as suas conquistas e atitudes dos últimos meses. Dessa forma, elas traçam novas metas para começarem o ano mais motivadas.

Contudo, é nessa altuea que muitos de nós percebem que as metas não mudaram assim tanto. Enquanto algumas pessoas nem começaram a agir, outras pararam os seus projetos. Como resultado, quem não cumpriu as próprias metas sente que está preso no mesmo lugar e não sabe como sair dele.

Dica 1: Defina as suas metas
Quando pensa nas resoluções de Ano Novo deve lembrar-se que o cérebro é um órgão que precisa de comandos. Ou seja, você precisa de ser bastante claro em relação ao que deseja conseguir e conquistar.

Dica 2: Defina o tempo de execução
Após definir as suas resoluções de Ano Novo deve pensar no tempo para as realiza. Tudo porque, dependendo do seu desejo, uma realização pode demorar mais tempo ou menos tempo que outra. Deve planear as suas ações e calcular em quanto tempo elas se tornarão realidade.

Dica 3: Reorganize a sua lista sempre que necessário
É provável que você não realize todas as metas que estipulou para o ano novo. Talvez o tempo que você calculou ou os recursos que possui não sejam suficientes para concluir a sua meta. Uma alternativa para resolver esse problema é criar três listas com critérios diferentes:

  • Lista de curto prazo
    Esses são os objetivos que você consegue realizar num 1 ano ou até menos.
  • Lista de médio prazo
    Essa lista serve para colocar os objetivos que levarão de 1 a 5 anos para serem feitos.
  • Lista de longo prazo
    Nesta lista estarão as  metas que levarão mais tempo a serem concluídas.

Dica 4: Divida o seu grande objetivo em metas pequenas
Muitas pessoas desistem de cumprir as promessas de ano novo. O erro mais comum que se pode cometer é tentar seguir o plano sem dividi-lo em etapas. Se desenvolver etapas e conseguir concluí-las em sequência terá a sensação de que o plano está a resultar. Se você dividir o projeto em metas mais pequenas terá uma noção maior das conquistas e do seu progresso.

Dica 5: Mude os objetivos sempre que necessário
Talvez você se sinta dececionado por não conseguir concluir as resoluções de ano novo da forma que queria. Imprevistos acontecem e você deve entender que, por mais planeado que esteja, não terá o controle de tudo. Assim, deve mudar alguns objetivos sempre que necessário para não desistir do plano. O importante é não desistir.

Dica 6: Saiba como se recompensar quando concluir uma meta
Sejam quais forem as suas metas de ano novo, vai levar algum tempo para as realizar. Comemore sempre as suas vitórias por causa do esforço e energia que você investiu para as alcançar. Ao concluir um objetivo, pode e deve escolher uma recompensa para si mesmo. Escolha algo que o faça feliz.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...