A maior parte da renovação e regeneração celular acontece enquanto dormimos, dando à pele a capacidade de combater as ameaças que surgem durante o dia. Os cremes de noite não contêm protetor solar como os de dia. É por isso que não deve usar um creme de dia à noite.
Importa ter a perfeita noção de que o creme de noite pode ser a causa de uma pele limpa e uma tez resplandecente pela manhã.
O creme de noite além de ter uma textura mais rica ou aveludada, tem uma concentração mais elevada de ativos que durante o dia podem ser fotossensibilizantes.
Não se deve nunca aplicar o creme noturno imediatamente antes de deitar, especialmente se for um produto para o contorno dos olhos.
Caso contrário, em vez de acordar com uma pele macia e tonificada, ganhará um desagradável inchaço.
Os cremes de noite devem ser aplicados entre uma hora e meia a duas horas antes de ir para a cama, dependendo do horário em que se remove a maquiagem e lava o rosto à noite.
Depois de todos os procedimentos de limpeza, deve passar o creme de noite seguindo as linhas de massagem com as pontas dos dedos, tentando não esticar a pele desnecessariamente.