<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Adora o seu cão, mas será que ele também gosta de si? Estas atitudes (dele) vão prová-lo

11 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

E tenha a certeza.

Faz bastante contato visual

Quando um cão estabelece um contato visual prolongado com o dono, é um sinal de que ele se sente seguro e confortável na presença do humano. Esse olhar pode ser interpretado como um sinal de afeto e lealdade.

Espelha certas reações

Os cães são conhecidos por espelhar as emoções e as reações das pessoas que merecem sua atenção. Se ele estiver feliz, vai abanar o rabo e pular de alegria, além de bocejar quando o dono fizer o mesmo.

Reconhece o cheiro do dono

O olfato é o sentido mais forte dos cães, permitindo que eles sejam capazes de reconhecer o cheiro do dono à distância. Ao cheirar determinada pessoa constantemente, talvez queira demonstrar um comportamento mais relaxado e feliz, indicando que sente falta do seu dono e está alegre em vê-lo de novo.

Procura abrigo e proteção

Se um cão procura abrigo e proteção junto do dono, está a demonstrar que confia e que se sente seguro na sua presença. Isso pode ser visto em momentos de medo ou insegurança, em situações barulhentas e de muito stress, como a presença de outros animais.

Partilha o mesmo espaço

Caso ele se sinta à vontade partilhando espaços com os seus humanos preferidos, seja cama ou sofá, significa que a conexão é cheia de bons sentimentos. Revela parceria e sintonia.