Agnes Nunes, a jovem baiana que rompeu a internet brasileira em 2019 e que rapidamente conquistou milhões de fãs por todo o país e também além-fronteiras, lançou o seu mais recente single “Terezinha”. Este tema é, com composição de Agnes em homenagem à sua avó é para a artista, uma das suas canções mais especiais.
“A maioria dos artistas que são apegados a família assim como eu, acredito que sentem muita falta de casa quando estão longe, e o que me faz forte para sempre continuar é lembrar de todo o esforço que foi feito por elas pra eu estar aqui hoje. Espero que muita gente se identifique com ‘Terezinha’, todo mundo tem uma Terezinha na vida, que ama, que cuida e que sente saudades quando está longe.”, conta Agnes.
Agnes Nunes é hoje um dos maiores nomes da nova geração da MPB. Com apenas 20 anos, a jovem baiana de voz suave transita entre gêneros musicais como MPB, forró e blues. Além de sua potência vocal, Agnes traz em seu trabalho vários temas relevantes, como o empoderamento negro, o feminismo e a luta contra o racismo.
Depois de em 2022 esgotar quatro concertos em Portugal, Agnes Nunes, volta a cruzar o Atlântico para quatro novos espetáculos em nome próprio em Março e Abril de 2023 em Portugal. Dia 22 de Março, a cantora e compositora, atua no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 24 de Março, ruma a norte para um concerto na Casa da Música, no Porto, no dia seguinte segue para Coimbra, no Auditório Conservatório e termina no Theatro Circo em Braga no dia 1 de Abril. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda nos locais habituais.
A passagem por Portugal de Agnes Nunes está inserida na digressão europeia da artista, promovida pela promotora nacional Primeira Linha, que para além das datas em Portugal tem ainda passagem por Barcelona, Londres, Berlim e Dublin. Todas as datas europeias contam com a primeira parte da jovem cantora e compositora brasileira, Mari Froes.