Chocolate amargo
Além de ser uma rica fonte de antioxidantes e fibras, o chocolate amargo é um ótimo probiótico. Quando se come chocolate amargo, as boas bactérias no intestino comem e alimentam-se delas, aí elas crescem. Eventualmente produzem compostos anti-inflamatórios. Para termais benefícios, pode mergulhar algumas frutas no chocolate amargo.
Queijo fermentado
Enquanto o queijo é um produto fermentado, nem todos os tipos de queijo contêm probióticos. Para ter certeza de que está a receber a dose diária, verifique os rótulos das culturas vivas no queijo. Queijos ricos em probióticos incluem cheddar, muzarela, queijo gouda, suíço e queijo cottage.
Kombucha
Está cheio de probióticos e é fermentado e carregado com boas bactérias. Está repleto de benefícios para a saúde, predominantemente aqueles que garantem o funcionamento adequado dos sistemas digestivo e imunológico, reduzem a inflamação e ajudam na perda de peso.
Vinagre de maçã
Os componentes da maçã são ótimos para as bactérias do intestino. No entanto, não deve consumi-lo puro! É melhor diluído com água ou adicionado à comida.
Picles
São baixos em calorias, ricos em sódio e potássio e são o lanche perfeito para manter a boa saúde.
Kefir
Kefir é uma bebida láctea probiótica feita a partir da adição de grãos de kefir ao leite.
Misso
A culinária japonesa é rica em fonte fermentada de probióticos . Misso é um tempero usado na maioria dos pratos japoneses. É rico em proteínas, fibras, vitaminas e probióticos.