<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alerta: Doze distritos sob aviso amarelo hoje

9 Junho 2023
Forever Young

E este é o motivo

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avança a Lusa.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, temporariamente com boas abertas a partir do meio da tarde, e vento fraco a moderado por vezes forte na faixa costeira a norte do Cabo Raso até ao início da manhã e nas terras altas.

A previsão aponta também para períodos de chuva ou aguaceiros, que nas regiões Norte e Centro podem ser localmente fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas até meio da tarde, com maior probabilidade até início da manhã.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 26 (em Évora e Beja).