A importância da celebração deste dia associa-se também à importância desta arte, que em tanto contribui para o desenvolvimento pessoal como para a desconstrução de barreiras culturais, proporcionando um mundo mais leve e feliz.
“Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez”, Nietzsche.
Comemorar o Dia Internacional da Dança e dar a conhecer vários estilos de dança, que se cruzam, mas não se misturam. A Fábrica (FBP) é um espaço que acolhe e oferece todo o tipo de arte e dá palco a todos aqueles que precisem de palco. Muitos dos artistas que vão estar envolvidos já colaboraram com a FBP.
Será um dia extasiante na Fábrica Braço de Prata, em que a multidiversidade de expressões artísticas se irão unir em torno da arte da dança. Um dia em que a Fábrica oferece workshops, exposições de fotografia, demonstrações por profissionais da arte, o convite ao espaço para curiosos que queiram dançar também e muito mais. Um espaço aberto e livre para dançar, abraçar e conviver num programa muito especial e dedicado a esta arte.
Porque deve celebrar connosco na Fábrica Braço de Prata? A Fábrica contribui de forma inovadora e diferenciada para a cultura em Portugal. Agrupa pessoas de todo o mundo todos os dias. É um sítio que abre portas à autenticidade e à Cultura, permitindo de forma genuína que todos, mas mesmo todos, desde artistas ao público, sintam que pertencem.
A Fábrica Braço de Prata promove a união de gerações e a celebração da multiculturalidade e da diversidade. E é por tudo que temos a certeza de que será um Dia Internacional da Dança inesquecível.
Venha celebrar conosco a Dança e o Amor.
Em anexo cartaz do Dia Internacional da Dança na Fábrica Braço de Prata
PROGRAMA:
Workshops:
Sapateado com Paula Cirino – 13h: Visconti
Contemporâneo de Improviso com Sara Venâncio – 14h: Eduardo Prado Coelho
Vintage Jazz com Joana Lemos – 15h: Nietzsche
Salsa com Raquel Santos e João – 15h: Beauvoir
Tango sem sapatos com Janice – 15h30: Eduardo prado Coelho
Hiphop comercial com Ana Rita e Eduardo – 16h: Visconti
Danças populares Brasileiras com José – 16h: Nietzsche
Forró com Bernardo Calado – 17h: Eduardo Prado Coelho
Contemporâneo com Angélica- 17h: Beauvoir
Danças africanas com Hélio- 18h: Eduardo Prado Coelho
17h: Teatro Gardel – Foucault
Demonstrações: 18h-20h30 – Foucault
Sapateado, salsa, contemporâneo , tango, forró, danças populares brasileiras, jazz, clássica.
Amália Bento: tenda 21h e exposição de fotografia: Joaquim Leal
Bailes: 22h-02h
Extatic dance: Nietzsche; Tango: Visconti; Forró: Eduardo Prado Coelho; Salsa: Foucault; baile eclético: Arendt; Kizomba